Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

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Controle de Peso

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Primeira ajuda profissional: clínica mais em forma


http://maisemforma.com.br
Após a dieta da USP, no último dia da dieta, fui a casa da minha mãe e lá estava me esperando uma carta convite para conhecer a clínica. Foi providencial!!! Agendei a avaliação gratuíta, onde a equipe tirou minhas medidas, fez a pesagem e passei com o endocrinologista que me indicou o tratamento na medida certa.
Fechei o pacote e no fim de janeiro comecei o tratamento que inclui aplicação de enzimas, drenagem linfática e acompanhamento com nutricionista e endocrinologista, além da atenção e carinho de toda a equipe da clínica.
Agradeço muito a Cleide (da clínica Mais em Forma) e a todos da equipe (Dr. Alexandre, Drª Juliana, Rose, Simone, Cintia, Adriana, Murilo).
Encontrei minha auto-estima e a alegria que estava escondida há muuuiito tempo. 

By PRosa;) 

domingo, 24 de julho de 2011

10 Dicas para levar sua dieta a sério e emagrecer com saúde

Fonte:http://www.primeirahora.com.br/site/index.php?pg=noticia&intNotID=45016

 Pense a longo prazo

Não importa a quantidade de peso que deseja emagrecer, você deve pensar em uma eliminação de peso gradual. Trabalhe com a perda de meio a um quilo por semana.

 

Tenha atitudes positivas

Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que você não consegue ou que o mundo conspira contra o seu objetivo. 

 

Foco na meta de peso

A sua atenção deve estar focada no objetivo de peso e não nos alimentos que você pode comer ou deve evitar. A boa escolha alimentar será consequência.

Fuja do estresse e da ansiedade

Corte o mal pela raiz. Nenhum alimento por mais doce que ele seja será capaz de dar o fim no estresse e na ansiedade. Assistir a um bom filme, caminhar pelo bairro, ler um livro, ouvir música colocam o pensamento bem longe da alimentação.


Assuma a responsabilidade

Se você opta por dietas da moda ou altamente restritas, as chances de conseguir o que deseja e, principalmente, manter o peso, são mínimas. Assuma que a mudança na alimentação deve ser para a vida e não para a próxima festa ou encontro social.

Não se dê desculpas

Como resistir ao bombom ou ao doce que está na gaveta do escritório ou na despensa da cozinha? É quase impossível! Por isso, antes de plantar a sua própria armadilha, pense muito bem o porquê de deixar tão facilmente disponíveis esses alimentos tentadores. Você realmente quer emagrecer? Se sim, comece a oferecer esses alimentos para os seus amigos, livre-se deles. Evidentemente, você poderá comer um bombom, mas esporadicamente e não todos os dias.

Se cair, levante

Pessoas magras também exageram na alimentação. Elas não ganham peso porque logo em seguida retomam uma alimentação equilibrada em calorias. Se você exagerar, não faça disso o estopim para jogar o seu objetivo para o alto! No momento seguinte, retome a dieta e não faça uma restrição exagerada por conta disso como, por exemplo, dietas desintoxicantes, à base de sucos ou de sopas.

 

Prepare-se para experimentar

Em vez de pensar no que você não poderá comer, pense no que você poderá! Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar poderão ser provados. O seu paladar será estimulado, testado e você terá novos alimentos para variar as suas refeições.

Se informe

Quanto mais informações você tiver sobre alimentação saudável mais saberá diferenciar o que é correto ou não para o seu emagrecimento e para a sua saúde. Evite promessas de um rápido emagrecimento. Se a promessa é de eliminar mais do que 1 quilo por semana, cuidado! A sua saúde e autoestima estão em jogo. 

Siga em frente

Mantenha sempre em mente as boas atitudes que não farão você desistir do seu objetivo final. Quanto mais certeza tiver de que está colhendo os resultados esperados, mais estimulado ficará para manter uma boa qualidade de vida e de peso por um longo período.

 

 

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Flacidez... conhecendo mal


Extraído de:
http://www.garotamodernidade.com/dicas-2/um-sonho-de-abdomem-como-acabar-com-a-flacidez-da-barriga/#axzz1SnXXMPWP
 

A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo e pode ocorrer na pele (forma superficial) ou na musculatura (forma mais profunda). O processo de enfraquecimento ocorre de forma natural podendo também sofrer influências genéticas, excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais.
A flacidez muscular ocorre principalmente pelo sedentarismo e pela alimentação inadequada; e a dérmica é provocada principalmente pelo excesso de sol e por dietas restritivas.
A flacidez pode ser combatida através de musculação, exercícios aeróbios, alimentação balanceada, proteção solar, intervenção cirúrgica ou tratamentos estéticos como o accent, carboxiterapia, corrente russa, radiofreqüência, intradermoterapia e peeling de cristal com ácido retinoico.
Combata esse mal!
Comece pela alimentação: esse é o ponto principal. Escolha sempre uma dieta equilibrada que contenha todos os nutrientes necessários, sem exageros. Dê preferência a frutas e verduras, pois funcionam como reguladores do intestino melhorando seu bem estar. Evite também alimentos com alto índice glicêmico (massas, doces em geral e algumas frutas – manga e abacate, por exemplo). Esses alimentos movimentam a insulina, hormônio que estoca o excesso de açúcar na forma de gordura no corpo. Os carboidratos de baixo índice glicêmico estão liberados (frutas, hortaliças, leguminosas). Alimentos bons são alimentos verdes, amarelos, frutas cítricas, grãos integrais, tomate, cenoura, folhas em geral, leite e peixes, que contém antioxidantes com vitamina A, C, E, os carotenóides e o selênio.
Não deixe de ingerir proteínas! A carne é a maior fonte de proteínas, mas você também pode encontrá-la em menor quantidade em cereais integrais, feijões e alguns legumes e folhas.
Coma colágeno, o colágeno pode ser encontrado em quantidade significativa na gelatina e contribui para fortalecer os tecidos. Mas cuidado se você for ingerir gelatina comum, pois possui açúcar e você deve comer nos horários certos, ou seja, no horário da sobremesa em sua refeição.
O exercício físico contribui para enrijecer os músculos, deixando-os mais fortes e densos. Segundo especialistas, os mais indicados são aqueles considerados de resistência, força e alongamento. Vários especialistas sugerem a musculação, o body pump e ginástica localizada como uma boa opção para acabar com a flacidez. O que mais importa é não ficar parado! Se você não gosta de musculação, body pump ou ginástica ache o exercício que combina com você e saia por aí praticando, mesmo que seja uma caminhada! Qualquer exercício fortalece em alguma medida.
E por fim não se esqueça da hidratação, pois quando o corpo está desidratado o metabolismo do corpo diminui acarretando muitas consequências. Seguindo todas essa dicas você conseguirá algum tipo de resultado.
Para o fim da flacidez é necessária a associação de uma alimentação adequada e de exercícios físicos mais uma pitada de dedicação! Mexa-se! Acabe com o efeito “gelatina” e não se esqueça: você precisa se esforçar e não desistir, pois esses são os quesitos principais para combater a flacidez.
Fonte:
http://www.garotamodernidade.com/dicas-2/um-sonho-de-abdomem-como-acabar-com-a-flacidez-da-barriga/#axzz1SnXXMPWP

By PRosa;) 

domingo, 10 de julho de 2011

Estou de dieta: respeite-me!

É incrível, basta dizer que você está de dieta para alguém te oferecer um delicioso quitute (proibido nesse momento), todo maravilhoso, praticamente irresistível! Mas...  você se segura e recusa. Ah, mas não passa nem dois segundos para vir a insistência: “só um pedacinho, só hoje, não vai atrapalhar, vamos pega, come, não acredito que você vai recusar!”  

Pois é, quem é que fez ou faz uma dieta e nunca passou por isso?  Poxa, é tão difícil e ainda que você diga não, lá vem, lá vem e de novo: a insistência. Por isso, tem que permanecer firme na decisão, você será testado a todo instante, mas será um bom exercício para dizer não: “Halooo, estou de dieta, aprendi a me respeitar, faça o mesmo por mim: respeite-me!”  

 

By PRosa;)

domingo, 3 de julho de 2011

Estrias - outro fantasma!


Extraído de:
http://cyberdiet.terra.com.br/estrias-6-1-5-192.html

A pele se rompe, as bordas cicatrizam e pronto: a pele ganha uma marca que incomoda a todos, homens e mulheres: as estrias.
E, para deixar a situação pior, ainda não existe um tratamento médico ou estético para acabar totalmente com elas.
A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão. "Ela se rompe e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele", explica o cirurgião-dermatológico Rogério Ranulfo.

Até mesmo a prevenção é difícil, devido aos vários fatores que podem provocar as estrias. "Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade, aumento de peso (elimine o efeito sanfona e conquiste seu peso ideal. Clique aqui), gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral", continua Ranulfo.
O problema, que atinge mais as mulheres, pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais femininas, como bumbum, seios e barrigas. Para cada lugar e tipo de estria é indicado um tratamento.
Segundo a dermatologista graduada pela Universidade de São Paulo, especializada em medicina estética Alessandra Ribeiro, as estrias avermelhadas são as mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa.
Já as estrias brancas são consideradas as mais antigas. "Essas estrias são de cor branco-acinzentado, pois a melanina (substancia que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz. Os tratamentos iniciados nessa fase conseguem apenas estreitá-la", explica a dermatologista.
Tratamentos e novidades
O tratamento com ácidos, peeling, é um dos mais comuns para a eliminação das estrias. "Eles estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias", diz Alessandra.

No entanto, a dermatologista explica que cada caso é diferente do outro. "Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele".
Há também a mesoterapia. Segundo Alessandra, esse tratamento pode ser aplicado nos dois tipos de estrias. "É injetada no local da estria, com finas agulhas, uma substância capaz de estimular a produção de colágeno na quantidade ideal para preencher os sulcos das estrias antigas, que, por conseqüência, ficam mais estreitas. Cada aplicação dura 10 minutos por estria e o tratamento leva, no mínimo, dois meses".
Esse tratamento, porém, é dolorido e nem todos aceitam a recuperação. "Eu tenho varizes há muito tempo, fiz mesoterapia, mas a recuperação é muito dolorida e a minha pele ficou um pouco roxa depois da aplicação. Hoje eu trato apenas com ácido", confessa a professora Maria Cristina de Oliveira.
Já o laser é um tratamento mais moderno e indicado para as estrias avermelhadas, provocando o fechamento dos pequenos vasos. "O laser promove a formação de novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas".
Em breve, quem quiser livrar-se das estrias terá ainda uma nova opção. Um aparelho em fase de testes, eletroporador, pretende fazer com que qualquer tipo de substância penetre na pele, contudo sem agulhas.
Segundo Orlando Sanches, esteticista responsável pelo setor de estética da Clínica Charles Yamaguchi e especialista em pré e pós-operatório, Laser e drenagem linfática, o eletroporador cria e emite uma onda eletromagnética que permite a introdução de substâncias através da pele.
"Estamos testando uma melange (mescla de substâncias) que estimulam a produção de novo colágeno, hidratam e regeneram a pele. São necessárias no mínimo dez aplicações para se avaliar os resultados", explica.
O custo das sessões do aparelho que vem substituir as agulhas ainda está sendo definido, devido à fase de testes que deve durar mais 60 dias. "Ainda não definimos o custo, mas cada sessão deve ficar em torno de R$ 150 a R$ 400", informa Sanches.
Como evitá-las
A prevenção é a melhor forma de tratamento. Como? Hidratando e nutrindo a pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas.
Segundo Alessandra, evitar roupas apertadas é uma maneira de evitar estrias. "A prática de exercícios físicos regularmente, evitar engordar e emagrecer repentinamente e a preferência por alimentos saudáveis são fundamentais para evitar estrias" aconselha a dermatologista.

sábado, 2 de julho de 2011

Celulite - assombração que sempre acompanha a obesidade

Extraído de:
http://www.receitinhas.com.br/saude/180/como-evitar-o-aparecimento-da-celulite

Genética, hábitos alimentares e disfunção hormonal favorecem o surgimento das indesejáveis A celulite é uma das principais queixas das mulheres nas clínicas de dermatologia estética. Caracterizada pelo aparecimento de ondulações da pele, dando o aspecto de casca de laranja, a celulite é causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
Os principais locais de aparecimento são glúteos, coxa, abdómen, nuca e braços. E as celulites podem se desenvolver por vários fatores, sendo o mais importante a influência genética. Os corpos mais curvilíneos e femininos são os que tem maior chance de aparecimento de celulite. Além do fator genético, os hormônios, a alimentação e a vida sedentária também contribuem para o desenvolvimento da celulite.
Graus da celulite
A classificação da celulite e dado em graus, assim temos:
Grau 0: Pele lisa ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar com os dedos, surgem as ondulações.
Grau 1: Pele lisa ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.
Grau2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada.
Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.
Grau 4: Todas as alterações associada com dor "Os principais locais de aparecimento são glúteos, coxa, abdômen, nuca e braços"
Prevenção

O melhor tratamento e prevenção deve se iniciar a partir da puberdade, principalmente em pessoas com maior tendência familiar. É importante ter uma dieta equilibrada, beber muito líquido , diminuir a ingestão de sal , tratar qualquer disfunção hormonal e, além disso, a pessoa deve também fazer exercícios físicos regulares e moderados de acordo com as suas possibilidade.
A alimentação deve ser a mais saudável possível, não abusar de doces, refrigerantes, massas, ou seja, tudo que pode ajudar no aumento dos depósitos de gordura. Não existem alimentos culpados pela celulite, a culpa é das calorias que ingerimos.
Nos homens a chance de ter celulite é menor devido a ausência de hormônios femininos que favorecem a retenção de líquido e a dificuldade de metabolização das células gordurosas. 
Tratamentos

Quando a celulite já existir, quanto maior o grau da celulite, mais difícil será o seu tratamento. Mas hoje existem vários métodos que podem ser utilizados para se tratar a celulite, entre eles podemos citar:

- Drenagem linfática: Melhora a circulação linfática, facilitando assim a retirado de edema e impurezas acumuladas.
- Carboxiterapia: Faz uma melhora da circulação sanguínea local, melhorando o edema e a qualidade local da pele.
- Accent XL: É Um aparelho de radio frequência que quebra as traves de fibrose local, e estimula a produção de colágeno.
- Vela Shape: Considerado o melhor aparelho da atualidade para o tratamento da celulite, age de três maneiras, faz uma leve sucção local, ao mesmo tempo em que combina a ação da radiofreqüência e do infravermelho. 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dieta, porque é tão difícil se controlar?

Inspirado em:

Essa pergunta perturba e o descontrole também. Principalmente para nós mulheres que nos multiplicamos para enfrentarmos as jornadas de trabalho: trabalhar fora, cuidar da casa, do marido, dos filhos e de si, ufa! Ufa nada, todo mês ainda tem a TPM (Tensão Pré Menstrual) que, naturalmente, nos deixa muito agitadas, e queremos comer tudo que vemos pela frente.

Aí vem a mídia e dita que pra ser bela, o ideal é não ter estrias, celulite, espinha, pêlos, gordura localizada...  Logo, o companheiro, a amiga e você mesma se vê comparada com a moça da novela ou do comercial de qualquer coisa.

Isso dá muita ansiedade também conhecida como nervosismo que nos deixa “doidonas” e “assaltantes” de geladeira e dispensa que atacamos vorazmente.
Manter uma alimentação saudável com tanta correria e tantas opções no supermercado, fast-food, banquinha da esquina, lojinha do metrô, etc., muitas vezes se torna não prático.
Por isso, a conscientização e organização têm de vir de você, para gerar força, nem que seja bem lá do fundo, a fim de manter uma boa alimentação, nos controlando sempre. É difícil, não nego, mas precisamos conseguir, não pela mídia, amiga, companheiro, mas para mantermos uma boa saúde. Afinal de contas, com o passar do tempo tudo se torna mais difícil. Quanto mais cedo optarmos pela saúde, através da alimentação saudável, mais fácil é para nos acostumarmos com isso e assim lidar com os imprevistos, com nossa vida e com tudo que cerca essa falta de controle.

By PRosa;)
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