Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Quem quer pão?


   
Como a Xuxa cantou: “...  tá quentinho, tá quentinho, tá quentinho / Tão gostosinho, gostosinho, gostosinho / Quero mais um, mais um!...”
Tá, eu sei, sacanagem, né?! Mas é verdade, amamos pão! Ele é uma preferência nacional, tanto que o brasileiro chega a trocar refeições por sanduíches, não apenas pela praticidade ou rapidez, mas porque a casquinha crocante, a fofura, o cheirinho, hummm é muito bom, rs. Porém, às vezes, tudo que é bom na boca, não é tão bom pro corpo! A farinha branca é altamente fermentável (pode causar flatulência), menos rica em fibras e nutrientes (se comparada à integral) e libera mais rapidamente o açúcar no sangue! Ainda bem, que hoje em dia, é possível encontrar em várias padarias, a versão integral do pãozinho francês, que é mais saudável por ter os benefícios da farinha integral (mais fibras, vitaminas, nutrientes, etc.).
Para quem é intolerante ao glúten, no entanto, o pão pode ser um veneno, pois o glúten é a principal proteína presente no trigo (e também na aveia, centeio, cevada e malte, cereais amplamente utilizados na composição de alimentos e bebidas industrializadas). O glúten danifica as paredes intestinais, prejudica a absorção dos alimentos e não desaparece quando os alimentos são assados ou cozidos. Saiba mais sobre o glúten, aqui e aqui!
Conheça as calorias e o percentual de gordura de alguns pães
Fonte: Kendra Cintra (nutricionista)
 Alimento
 Medida
 Calorias
 Gordura
Pão de queijo
unidade média
115
44%
Pão de batata
unidade média
121
29%
Pâo doce
unidade média
134
15%
Pão francês
unidade média
142
6%
Pão italiano
fatia de 50 g
133
12%
Torrada
unidade comercial
34
0,9%
Torrada de pão integral
unidade comercial
37
0,7%
Pão preto
fatia comercial
115
O,9%
Croissant
unidade média
272
47%
Pão sírio
unidade média
181
9%

Leia mais em: UOL Ciência e Saúde



3 comentários:

  1. É gostoso, viu?! Mas ainda bem que não é o meu fraco! Sou mais do doce, não sei o que é pior! kkk

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O POST...NÃO CURTO MUITO PÃO...MAS AS VEZES DÁ MUITA VONTADE DE COMER...PREFIRO RAÍZES E ARROZ COMO CARBOIDRATO...MAS NUM SANDUBA É INEVITÁVEL O PÃOZINHOE NADA MELHOR DO QUE FAZER A ESCOLHA MAIS ACERTADA NÉ AMIGA?!!! BJUSSSS E UM LINDO SÁBADO PRA TI

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, vi seu recadinho no meu blog e adorei! Vc tem razão, estou desaparecida, e nem preciso dizer o motivo, né? Entro em férias essa semana, vou viajar e depois quero retomar a dieta. Quero não, PRECISO! Mto obrigada e me aguarde, tá? Vou ler sua história e tb te seguirei! Bjs! Lu

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...