Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

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Controle de Peso

terça-feira, 29 de maio de 2012

Massagem...


Ô coisa boa! Não dá pra não provar e aprovar. A massagem é um dos melhores presentes que podemos dar ao corpo, pois com ela é possível experimentar a verdadeira tradução do que é relaxar e se cuidar. Além de relaxar, a técnica reduz a tensão muscular, melhora a circulação e aumenta a elasticidade dos tecidos. A massagem é uma terapia holística, que causa efeitos no corpo e na mente.
Desportiva: serve para recuperação e relaxamento.
Estética: embelezamento.
Massagem clássica terapêutica: ela é feita em determinada região e serve para aliviar as dores do musculoesquelético.
Massagem Linfática: Essa massagem promove a drenagem dos vasos linfáticos. Indicados para pessoas que sofrem de retenção de líquido e inchaços, para gestantes nos seu terceiro mês de gravidez.
Massagem para Gestante Pós-parto: Essa massagem ameniza o aparecimento de estrias, as dores nas costas, disposição para as atividades diárias e profissionais, evita os edemas, as síndromes compressivas e as varizes.
Massagem relaxante: é utilizado óleo aromatizante com um movimento mais leve. Os benefícios dela são para relaxamento, combate a má circulação, anti-stress, combate a irritabilidade e falta de concentração.
Preventiva: é para relaxamento.
Reflexologia: estimula os pontos dos pés e região, através da pressão, da massagem e das fricções. Ela estimula da circulação sanguínea, promove um reequilíbrio nos órgão e oxigena o organismo.
Reiki: ela é feita com a transmissão de energia pela simples imposição das mãos na cabeça, no tórax, no abdômen e nas costas. Essa massagem serve para aliviar o stress, na cura de ferimentos, queimaduras, cortes, TPM, dor de cabeça, depressão, angustia, dores na coluna e síndrome de pânico.
Shiatsu: ela atinge os pontos e trabalha com acupuntura. Seu beneficio é de relaxamento, liberação dos pontos de tensão, energização e melhorar os órgão internos.
Terapêutica: serve para disfunções e tratamentos de dores.
Terapias das pedras quentes: ela é feita com pedras vulcânicas e sedimentares, serve para beneficiar o organismo, relaxar a musculatura e equilibrar as energias do corpo.
Fonte: Divulgação


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Reduzindo o pensamento gordo...

1. Mude seus conceitos: não encare verduras, legumes e frutas como um sacrifício para emagrecer. Eles são fundamentais em uma  alimentação saudável e precisam fazer parte da sua rotina alimentar. Sem contar que, devido à variedade de nutrientes que contêm, trazem diversos benefícios ao seu corpo. Além disso, existe tantas opções, que é impossível odiar todas! Alguma, certamente, agrada o seu paladar. 
2. Direcione seu foco: está claro que você precisa estar atento a tudo que leva à boca quando está de dieta, mas isso não significa que seu pensamento deve estar totalmente voltado para a comida. Quando não estiver na hora das refeições, faça alguma coisa que te distraia como ler um livro, ouvir música, assistir a um filme... Isso evita que você pense  excessivamente nos alimentos. 
3. Previna-se das tentações: caso você ainda se sinta vulnerável diante das suas delícias preferidas, evite dar de cara com elas. Não se exponha a situações de risco! Na hora das compras, evite as gôndolas e corredores que abrigam os alimentos tentadores, como bolachas recheadas e chocolates, por exemplo.
4. Escape das armadilhas: você não precisa deixar de sair com seus amigos só porque eles sempre pedem sua sobremesa preferida. E também não precisa nem deve ficar chupando o dedo. Na hora da sobremesa, peça uma fruta, uma gelatina. Se surgirem comentários descritivos das sobremesas saboreadas pela turma, mude de assunto. 
5. Mire no alvo: se você está pensando em matar uma das refeições principais para se esbaldar com um doce, afaste esta idéia para bem longe. Jamais pule uma refeição para compensar com um doce ou salgado muito calórico. O máximo que você consegue é, em vez de economizar calorias, se privar de diversos nutrientes. 
6. Na dúvida, fique com o trivial: diante da variedade dos cardápios de restaurantes, opte pelos pratos mais simples, que, certamente, serão os menos calóricos. Prefira um prato de arroz, feijão, carne grelhada, legumes e verduras a uma fatia de torta ou quiche com salada e molho. Não se esqueça de trocar a mousse por uma fruta, na sobremesa. 







sexta-feira, 25 de maio de 2012

Selinho + Informação...

Para quem mora em São Paulo...
“Ao obeso é permitido o embarque e desembarque dos ônibus urbanos pela porta dianteira, mediante o pagamento da tarifa e a apresentação do Bilhete Único Especial ao motorista, conforme previsto na Lei nº 11.840 de 28/06/95.
Para obter o Bilhete Único Especial - Obeso, deverão ser apresentados os documentos pessoais obrigatórios. Terá direito ao benefício a pessoa cujo IMC - Índice de Massa Corporal (calculado com a divisão do peso pela altura ao quadrado) for superior a 39,9, comprovado pelos atendentes dos Postos de Atendimento. Não há necessidade de apresentação do laudo médico”. Mais informações aqui.
Meu IMC era 39,8! Não é a toa que algumas vezes fiquei constrangida ao passar pela catraca... (Nunca entalei, mas temia o pior) Não só na catraca, mas no transporte em geral, nas cadeiras das salas de espera, em rodízios e restaurantes, etc. 
 
Bom, pra mim, são dias passados. Mas esse constrangimento só vai acabar, pra cada uma, quando sairmos dessa zona de gordura! 
Existem muitos caminhos, mas o ponto final é o mesmo: RA + AF + determinação.

Como incentivo: um selinho!!!

Regra:
1 criar um post e linkar quem te indicou
2 citar 05 curiosidades sobre você.
3 escolher 10 blogs pra indicar e colocar o link no post
4 ir para página dos blogs e dizer-lhes que foram indicados
5 não pode indicar de volta a blogger que te indicou


*3* Eu escolho todas as blogueiras que ainda não atingiram a meta final! (inclusive as que não são de São Paulo).

*2* Sou sonhadora, romântica; tenho duas manchas de nascença; nunca usei aparelho ortodôntico; a primeira vez que saí de São Paulo, passei um final de semana em BH e foi aos 27 anos; gosto de desenhar planta de casas, no papel e no computador.


quarta-feira, 23 de maio de 2012

E aí?



Você é o que você come.
Você é o que você come?
Você é o que você come!

Eu já escolhi;)

 

domingo, 20 de maio de 2012

Quando a boca cala, o corpo grita!!!


Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.

“A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma.

O resfriado escorre quando o corpo não chora.

A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.

O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.

O diabetes invade quando a solidão dói.

O corpo engorda quando a insatisfação aperta.

A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam.

O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.

A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.

As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.

O peito aperta quando o orgulho escraviza.

A pressão sobe quando o medo aprisiona.

As neuroses paralisam quando a “criança interna” tiraniza.

A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra.

O câncer mata quando não se perdoa e/ou cansa de viver.

E as dores caladas? Como falam em nosso corpo?

A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção.

O caminho para a felicidade não é reto, existem curvas chamadas Equívocos, existem semáforos chamados Amigos, luzes de precaução chamadas Família, e ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada Decisão, um potente motor chamado Amor, um bom seguro chamado FÉ, abundante combustível chamado Paciência,
mas, principalmente um maravilhoso Condutor chamado
DEUS.
Quando for necessário, não tenha medo de dizer “não”, pois quando a boca cala, o corpo fala!
 

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aqueça sua imunidade para o inverno!

Basta a temperatura abaixar um pouquinho e o perigo das gripes e resfriados já fica à espreita. Ninguém sabe ao certo qual a relação do frio com as viroses, mas imagina-se que a queda da umidade, somada à reclusão em lugares fechados e com pouca ventilação, levem à proliferação das doenças. E aí, dá-lhe tosse, dor no corpo e congestão nasal.
Aproveite o friozinho e delicie-se com quatro opções de bebidas que, além de aumentarem a temperatura corporal, vão deixar seu organismo bem protegido!
Chá de acerola, agrião e canela: Valor calórico: 38 kcal. Leve 1 xícara (chá) de água ao fogo. Antes de começar a ferver, desligue o fogo e acrescente 2 col. (sopa) de acerola, 1/3 de maçã, 5 folhas de agrião, cravo e canela em pedaços. Abafe por 10 minutos, coe e sirva.
Chá-verde com casca de abacaxi e gengibre: Valor calórico: 28 kcal. Leve 1 xícara (chá) de água ao fogo. Antes de começar a ferver, desligue o fogo e adicione 1 colher (sobrem.) de folhas de chá-verde, 1 fatia fina de casca de abacaxi, ½ fatia fina de abacaxi cortado em cubos e 1 colher (chá) de gengibre ralado. Abafe por 5 minutos e sirva em seguida.
Chá de hortelã com folhas de limão e alfafa seca: Valor calórico: 13 kcal. Leve 1 xícara (chá) de água ao fogo. Antes de começar a ferver, desligue o fogo e acrescente ½ xícara (chá) de folhas de hortelã, ½ xícara (chá) de folhas de alfafa seca, raspas de ½ limão e o suco de ½ limão. Abafe por aproximadamente 5 minutos, adoce com adoçante e sirva em seguida.
Chá de alho com erva-doce: Valor calórico: 48 kcal. Amasse 2 dentes de alhos. Adicione 1 colher (sobrem.) de mel, 1 xícara (chá) de chá de erva-doce, suco de ½ limão e 1 colher (chá) de gengibre ralado. Abafe por 5 minutos e consuma em seguida.
Nutrientes pró-saúde:
Vitamina C: você encontra em laranja, mexerica, acerola, maçã, abacate, morango, uva, pêra, papaia, melancia, espinafre, ervilha, couve, brócolis...
Betacaroteno: está presente na abóbora, mamão, manga, carambola, nectarina, pêssego, ameixa, cenoura, batata doce, chicória, agrião, nabo, mostarda, aspargo...
Zinco: pode ser ingerido por meio dos laticínios, feijões, lentilhas e grão-de-bico, fermento seco, nozes e sementes, ovos e cereais integrais.
 

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