Quem um dia não teve o pensamento: “não quero mais comer, vou emagrecer!”? Aí você pula refeições, come quase nada, fica irritada, com fome, dor de cabeça e quando a noite vem, a fome grita e você ataca, irracionalmente, todos os estoques de comida de onde você está. Você se lembra da dieta e pensa “ah, amanhã eu começo de novo, mas vou fazer certinho dessa vez!”... É, é muito chato ouvir isso, mas... “eu sei que não!”
De quê adiantou se maltratar??? Adote uma meta, estabeleça e cumpra seu prazo, visualize-se e aproveite os benefícios! Aprenda a comer, aprenda a fazer escolhas.
Pra começar: na hora de servir seu prato, divida-o em pelo menos quatro partes (carboidrato, proteína, minerais e leguminosas). Sirva-se em pratos ou recipientes menores do que está acostumada, assim você engana seu cérebro, que vai achar que o prato está cheio mas a quantidade, efetivamente, diminuiu. Ou distribua bem os alimentos “para encher o prato mesmo colocando pequenas porções”. Quando você deixa espaços vazios, o cérebro justifica a repetição.
A sabedoria dos antigos já dizia: “Comer para viver” e não “viver para comer”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!