Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

sábado, 4 de junho de 2011

Alimente-se bem, mesmo não estando em casa!

Dicas de como evitar as tentações alimentares nas festas, passeios, viagens, cinema...
A solução não é fugir das tentações nem se entregar e sim aprender a comer em todas as situações sem sair da boa alimentação. Em muitos restaurantes somos obrigados a sair um pouquinho da dieta por falta de opção de alimentos saudáveis. Porém, em qualquer tipo de restaurante ou situação é possível evitar excessos. Basta conhecer as alternativas saudáveis de cada um deles e resistir às tentações.  
EM RESTAURANTES
Churrascaria: Dê preferência às carnes magras, como filé mignon, alcatra, maminha ou carnes brancas como frango e peru. Para acompanhar escolha arroz branco, mandioca ou batata cozida e saladas, muitas saladas. Para couvert, escolha talos de salsão e erva-doce, cenoura e pepino em palitos. Na sobremesa, salada de fruta sem chantilly. Se for sorvete apenas o picolé de fruta.
Pizzaria: Satisfaça-se com 2 pedaços de pizza, que tenham como cobertura escarola, alho, brócolis, agrião, mussarela de búfula, queijo branco ou ricota.
Japonês: Abuse do missoshiro, shimeji, shitake, guioza cozido, sushi e sashimi.
Árabe: Ceda à tentação do michui de frango ou carne, esfiha, quibe assado. Cuidado com o recheio, geralmente contém muita manteiga. Um pouco de coalhada seca para acompanhar é uma boa pedida.
Cuidado com os pratos que levam tahine (pasta feita de gergelim muito calórica), como homus e babaganuche.
Self-Service: Comece pelas saladas cruas e em folhas. Escolha uma carne grelhada ou assada, sem molhos. Para acompanhar legumes refogados com um alimento de cada uma das seguintes opções: 
1- arroz, batata cozida, mandioca cozida, milho verde, purês, farofa ou macarrão ao sugo e;  
2- feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico ou soja.
Italiano: Dispense os antepastos. Escolha massas sem recheio, como espaguete, talharim, rigatoni, fusili, penne e peça um molho de tomates simples (ao sugo) ou um molho à primavera (à base de legumes). Evite molho branco e molho de queijo, pois geralmente são feitos com creme de leite e queijos muito gordurosos. O molho carbonara também deve ser evitado, pois um dos seus ingredientes é o bacon que tem muita gordura. Uma salada de entrada é sempre bem vinda.
Chinês: Cuidado! Quase todas as preparações são muito gordurosas. Peça yakissoba de legumes, arroz chinês, carne desfiada com broto de bambu e outros vegetais como o brócolis.
Português: Primeiro: peça que seu prato seja preparado sem azeite! Experimente bacalhau na brasa, pargo assado, batatas aos murros, arroz de tomate, acorda e caldo verde.
Lanchonete: Peça seu lanche sem maionese e com molhos à parte, para que você possa dosar a quantidade. Prefira pão integral, pão sírio, pão de hot-dog ou pão francês. Escolha entre estes ingredientes para o preparo do seu lanche: queijo branco, ricota ou cottage, presunto de peru ou frango, blanquet de peru ou frango, salsicha de peru ou frango, peito defumado de peru ou frango, hambúrguer assado, alface e tomate. Escolha suco em vez de refrigerante.

EM OUTRAS SITUAÇÕES
Em viagens de avião: Contate a companhia aérea com antecedência para solicitar a refeição especial.
Em aniversários, casamentos e coquetéis: Não saia de casa com fome para não “atacar” as bandejas. Resista aos queijos amarelos e frios à base de carne de porco. Procure por queijos como ricota, queijo branco e mussarela de búfula, assim como frios à base de frango e peru. Se houver salgadinhos, opte pelos assados, como esfiha, empadas e pãezinhos com patês de queijo branco ou ricota com ervas. Desligue-se das frituras e empanados que, apesar de assados, levam muita manteiga na massa.
No barzinho: No encontro com amigos em alguma casa noturna resista aos petiscos mais gordurosos. Evite batata frita e provolone à milanesa. Peça uma porção de queijo branco ou mussarela de búfula temperada com ervas, palmito, champignon ou batatinhas cozidas temperadas com pouco vinagrete.
Na praia: As opções mais saudáveis são picolés de frutas, milho verde, água de coco e alguns sucos. Além de água, muita água. Evite porções de peixe frito e queijos à milanesa.
No cinema: A vontade irresistível de atacar a pipoca, chocolates, balas e doces pode ser resolvida com uma barra de cereal light. Evite a pipoca, principalmente com sabor de manteiga ou margarina.
No trabalho: Programe um lanche para o meio da tarde com iogurte de frutas dietético, fruta ou suco natural, bolachas de água e sal ou barra de cereais light (e divida esse lanche em duas etapas, assim você terá duas oportunidades de se alimentar entre o almoço e o jantar!). 
Ok. Mas você vai dizer ou pensar, como eu também já fiz um dia: "tá tudo isso eu já sei, mas o difícil é resistir às tentações". Então, o que eu faço? 
Me concentro no meu objetivo e não na beleza dos pratos que enche "os olhos do estômago" e a boca de água! 
·         Procuro dentre “as opções mais saudáveis" a que mais se assemelha ao que me é permitido comer, dando preferência aos assados, grelhados, sopas, frutas e se disponível ao light, diet, zero açúcar, integral, etc.
·         Penso: "Se nunca comi, então não conheço o gosto e posso esperar mais um pouco pra conhecer; hei de ter outra oportunidade!"; "se já comi, sei como é, se é bom ou não é e então, não tem porque ficar  com vontade".
·         Se não me agüento de vontade, como algo que me desvie a atenção. Por exemplo, se vejo alguém comendo salgadinho: a crocância, o cheiro, o prazer do outro comendo me dá vontade também, então é a hora exata de procurar por aquele pacote escondido de rosquinhas light e integral que posso comer até 5 unidades ao dia, desde que seja substituto de um dos lanches.
·         Se ainda assim estou quase cometendo “um ato ilícito na minha dieta”, então é a hora exata de circular. Vou caminhar, respirar, conversar... mas se pra você for impossível, você precisa disso, tanto quanto sua vida, então... prove o que tanto está te tentando!!! Só não se esqueça do tamanho da porção!
 
LEMBRE-SE: A MÃO QUE LEVA COMIDA À SUA BOCA, É A SUA MÃO!!!
(geralmente). 
By PRosa;)

Um comentário:

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...