Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dieta sem gordura...

O que é essa dieta? A dieta sem gordura preconiza o banimento de todo e qualquer tipo de gordura da alimentação. Tanto a de origem animal (bacon, manteiga, carne de porco, entre outras) quanto a de origem vegetal (óleos de soja, canola, milho e girassol) devem ser evitadas. Segundo especialistas, as gorduras mais prejudiciais ao organismo são as de origem animal. 
Por serem sólidas à temperatura ambiente, recebem o nome de gorduras saturadas. Elas são responsáveis pelo aumento do colesterol no sangue. Já as insaturadas ajudam a reduzir os níveis de colesterol. 
Como ela funciona? Se cada grama de proteína ou carboidrato fornece 4 calorias, cada grama de gordura fornece mais que o dobro: 9. Logo, a tendência é que o menor consumo de gordura traga uma maior perda de peso. “Quando você restringe a gordura da alimentação, restringe também a ingestão de calorias diárias. Ao consumir menos calorias, perde-se mais peso”, explica Cláudia Cozer, da ABESO. “Geralmente, a gente consome muito mais gordura que o mínimo recomendado”, garante a especialista. 
Por que evitá-la? Todos os elementos são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo. Até, e principalmente, as gorduras. “Se você consumir menos gordura que o recomendado, isso pode comprometer algumas funções do organismo”, alerta Cláudia. Em alguns casos, ao restringir 100% de um grupo alimentar, há uma monotonia que leva o paciente a desistir da dieta. Em outros, o paciente tende a fugir da gordura, sim, mas, em compensação, passa a abusar de outros grupos alimentares que não estão restritos, como os carboidratos, por exemplo. 
Extraído de: Revista VivaSaúde


Um comentário:

  1. Olá querida!
    Nossa, vc foi um anjo que passou pelo meu blog. Eu estava começando a desanimar de blogar... e vc apareceu!
    A susa história é incrível e mto inspiradora.
    A partir de hoje estou te seguindo e aprendendo com vc. Espero poder contribuir tb.. rss
    Obrigada pelo carinho!
    Ganhou uma fã.

    Beijos

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...