Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mascar chiclete ajuda a emagrecer?

(Especialmente para M.Garcia)

A endocrinologista Dra. Sandra Bergesch, de Porto Alegre, informa, em seu site, que pesquisadores da Universidade  de  Rhode Island, nos Estados Unidos, realizaram um estudo que mostra  que  as  pessoas que  mascam  chicletes sugar-free (sem adição de açúcar), com menos de 5 calorias/unidade, consomem menos calorias no almoço e não compensam  estas calorias mais tarde.
Mascar chicletes também ajudou os participantes do estudo a satisfazer suas compulsões e a resistir às guloseimas ricas em calorias e gorduras. E há mais: os que mascaram chicletes gastaram 5% mais calorias do que os que não eram mascadores.
Outro estudo, o da Louisiana State University, também nos Estados Unidos, apresentou dados sugerindo que mascar chicletes ajudava a controlar o apetite, diminuindo a ingestão diária dos participantes em 40 calorias e reduzindo a ansiedade de beliscar guloseimas, principalmente da vontade de comer doces. Cortar 50 calorias/dia, somente por mascar chicletes sugar-free pode representar, ao final do ano, a eliminação de uns dois quilos de peso.
Entretanto, é provável que o maior benefício do chiclete seja o de  substituir o ato de comer doces, de beliscar uma guloseima,ou pior, beliscar doces toda vez que pensamos em comer.
Trocar um pacotinho de batatas fritas por um chiclete, uma vez/semana,  pode significar perder 1 kg/ano.
Dicas da Dra. Sandra:
  • Masque chicletes quando tiver vontade de comer entre as refeições.
  • Coloque um chiclete na boca, assim que terminar de almoçar e jantar, para sinalizar ao cérebro o final das  refeições  e para não comer enquanto assiste TV ou participa de uma festa.
  • Mantenha sua boca ocupada com um chiclete, enquanto cozinha, para não beliscar .
  • Tenha um estoque de chicletes na sua bolsa ou carteira para ajudar a não comer doces.
  • Masque chicletes para não comer sem se dar conta.
Por outro lado, a nutricionista Kelly Fu Yu Chen, de São Paulo, lembra, neste artigo, que no momento da mastigação o nosso cérebro é “avisado” através do sistema nervoso que “vem comida por aí” e nisso todos os órgãos do sistema digestório entram em ação. A boca começa a salivar mais, o estômago passa a produzir mais ácido e enzimas para digerir o alimento que chegará, além do intestino também movimentar-se para conduzir a comida ao intestino grosso.
Quando mascamos chiclete, estamos na verdade enganando o organismo, pois ele entende e se prepara para digerir a comida que chegará, mas na verdade não chega. Isso faz com que o suco gástrico liberado possa machucar a parede estomacal, facilitando o surgimento de gastrite e úlceras. Para algumas pessoas, o fato de produzir mais suco gástrico em um estômago vazio pode aumentar a sensação de fome.
O ato de mascar diminui a ansiedade e, como sabemos, muitas vezes as pessoas ingerem mais comida por conta do aumento da ansiedade e não tanto pela fome em si.
Concluindo, mascar chicletes ajuda no emagrecimento por diminuir a ansiedade, mas é preciso saber usá-los com moderação para não causar danos ao estômago.

***

Fofoca, rs: Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, a top brasileira Gisele Bündchen demorou para fazer a bola de chiclete redondinha que aparece na nova campanha da Hope.

De acordo com a publicação, até conseguir chegar ao formato ideal, a modelo fez várias tentativas que saíam errado ou estouravam antes de o fotógrafo conseguir fazer a foto. A campanha é assinada pela agência Mood.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...