Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

domingo, 15 de abril de 2012

Óleo de cártamo e emagrecimento. Funciona?

Para quem está em busca de uma solução fácil e natural para emagrecimento, esse acelerador metabólico oferece promessas tentadoras. No entanto, seus efeitos não possuem comprovação científica e seu processo pode ser prejudicial à saúde.
Cártamo é uma planta medicinal com alto teor de óleo em suas sementes. Ela passou a ser bastante usada na alimentação, pois seu óleo é um antioxidante natural capaz de acelerar o metabolismo das gorduras, sobretudo na região abdominal. Isso ocorre porque as substâncias desse óleo atuariam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível. Hoje, é possível encontrar o produto em cápsulas, também com a promessa de combater o colesterol ruim (LDL), tratar e prevenir celulites.
A explicação para esses efeitos milagrosos é simples: os nutrientes contidos no óleo de cártamo conseguem inibir uma enzima específica cuja função seria transferir a gordura presente na corrente sangüínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal. Se o óleo de cártamo bloqueia a ação dessa enzima, ele obriga o organismo a usar  o estoque de gordura já existente como fonte de energia.
Essas informações estão disponíveis em qualquer site. Você pode colocar “óleo de cártamo” no Google e aparecerão mil e uma vantagens sobre as cápsulas de cártamo. O que eles não dizem é a realidade: não há estudos suficientes que comprovem a eficiência, e os prejuízos.
A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) enquadra o produto na categoria “Novos Alimentos ou Ingredientes”, com registro obrigatório. Nessa categoria estão alimentos sem tradição de consumo no país, alimentos apresentados nas formas de cápsulas, comprimidos, tabletes e outros similares, por exemplo.
De acordo com a nutricionista Ana Gabriela Zampar, pesquisadora no assunto, é preciso ainda mais estudos para que sejam comprovados os benefícios do óleo de cártamo e descartados os prejuízos à saúde.
“O que se tem analisado é que o processo de “emagrecimento” na verdade é causado por uma redistribuição da gordura corporal, com acúmulo de gordura no fígado (esteatose), prejudicial a saúde”, diz a nutricionista.
Então a gordura realmente desaparece da barriga, mas é possível que você a encontre no fígado. Uma troca saudável? Não.
Enquanto não há comprovação científica sobre o assunto, a recomendação saudável ainda é a mesma: pratique exercícios físicos e uma alimentação balanceada. Ninguém consegue bons resultados sem nenhum esforço.
Qual a sua opinião?

Fonte: Divulgação.


16 comentários:

  1. Concordo plenamente, tem que ter esforço sim, não existe milagres,mas é bastante difícil. Porém não é impossível, muitas pessoas já conseguiram e eu serei uma delas em breve, se Deus quiser...

    ResponderExcluir
  2. eu ando ouvindo falar bastante... mas nunca vi pessoalmente e nao conheci ninguem que usa...


    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Parabéns pela vitória e determinação, acabei de conhercer seu blog e vou ficar acompanhado, estamos na luta... Um abraço...

    ResponderExcluir
  4. ouço falar, mas já tomo algumas coisas, então nao vou experimentar mais alguma coisa
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Ando ouvindo por aí, mas...
    Tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  6. oii,gostei do post,uso este oleo a 1 ano ja,sempre devemos buscar saber dos prejuizos tb,isso ninguem nunca comenta,mas como eu mesma tb tinha duvidas dessa reorganizaçao na distribuiçao de gordura,fui la este mes e fiz o exame completo do figado ,ate ultrassom eu fiz,graças a deus,nenhuma gordura,zero,por isso continuo usando,ja a soja usava direto e parei totalmente quase....rs
    depois eu conto porque...rs
    bjoss e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, eu usei há alguns meses, ouvi umas meninas na academia comentando que dava mais energia pra fazer os exercícios e ainda queimava as gorduras... resolvi experimentar e vi diferença em um pouco mais disposição. Acho, no entanto, que foi muito mais um efeito placebo. Mas... às vezes a gente não vê e o corpo sente a diferença...
    O fato é que continuaria a usar, só que fiquei na primeira vez, pois não é tão caro, mas pra quem está desempregaa é, rs

    ResponderExcluir
  8. Olá PRosa
    Obrigada pelas suas carinhosas palavras. O Neurologista diz que a epilepsia é das áreas das doenças cerebrais em mais se avançou, também acha que a minha filha pode ficar curada em poucos anos, mas não tem duvidas que tomando os comprimidos fica absolutamente controlada, o que já é importante. Tudo de bom para você que merece o melhor do mundo pois é uma pessoa fantastica. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Prosinha sempre presente com suas palavras de motivação e apoio. Obg pelo carinho sempre presente no meu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sou sua fá, vc é simplesmente D+.
    Amo todas as vezes que leio um recado seu no meu blog.
    Obrigada pelo apoio.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por me perdoar! Prometo que não vou fazer de novo! kkk

    Tenho que me comportar melhor diante da comida!

    Obrigada pelo carinho e apoio de sempre, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Bah guria qta diferença!!!! que linda!!! sua historia é bem parecida com a minha tb perdi muito...como é bom né!!!! mas eu engordei um pouco e agora to correndo atras novamente!!!affff
    bjjuss espero sua visita!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, emagreci quase 6 kg utilizando o óleo de cártamo (mais uma dieta sem frituras, gorduras e com pouco doce, porém, nada específico e continuei comendo sem passar fome). Tive resultados incríveis, inclusive nas gorduras localizadas. Na verdade, sempre fui magra porém tinha aquela barriguinha que são saia por nada, mesmo com dietas.
    Não pratiquei atividade física, mas os resultados seriam bem melhores, tenho certeza!
    Faço exames de rotina sempre, pra evitar os efeitos colaterais.
    Mas é aquilo, sem esforço, só o óleo não funciona! Pelo menos ter uma alimentação saudável é necessário! Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  14. orlando amador 25 de novembro de 2o12
    tomei o oleo de cartamo por 60 dias nao senti resultados aparentes

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde não sei o certo um fala uma coisa outro fala outra não sei em quem acredita minha nutricionista passou para mim usar!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo artigo, está ótimo.
    Gostaria de saber se aceita publicar um artigo em seu blog.

    Obrigada,
    http://www.oleodecartamo.org/

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...