Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Parábola dos Dois Remos

“Um viajante ia caminhando às margens de um grande rio e queria chegar à outra margem. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte quando ouviu a voz de um homem de idade, um barqueiro, que quebrou o silêncio, oferecendo-se para transportá-lo. O pequeno barco envelhecido era provido de dois remos de carvalho. Logo os seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés dentro do barco o viajante observou que eram duas palavras. Num dos remos estava escrito Acreditar, e no outro Agir.
Curioso, o viajante perguntou a razão daquelas palavras nos remos. O barqueiro então pegou o remo chamado “Acreditar” e começou a remar. O barco começou a dar voltas, sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo chamado “Agir” e começou a remar, e novamente o barco girou em sentido oposto sem ir adiante. Finalmente o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, então, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas chegando ao outro lado do rio. O barqueiro então disse ao viajante:
- Este porto se chama Autoconfiança. É preciso Acreditar e também Agir para que possamos alcançá-lo.”
***
Ao ler esta parábola, chamada de “Parábola dos Dois Remos”, me lembrei do que vejo acontecer o tempo todo: ficamos sempre esperando. Isso mesmo, esperando que o sonho se realize da noite para o dia, sem esforços. Assim, só estamos remando com o remo “acreditar”, damos voltas e mais voltas e não saímos do lugar. É preciso remar também com o remo “agir”.
Mas como agir, quando o assunto é emagrecimento? Bem, comprovei que o mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia, a ação propriamente, afinal “só o que está morto não muda!” Outra boa maneira de agir é estabelecer metas. Sim, metas! Para qualquer coisa que você queira muito, seja o que for, podem ser estabelecidas metas. Não se esqueça que para cada meta existe um prazo! Depois, avalie o resultado, verifique as faltas e as sobras, pense: o que aconteceu? O que poderia ter feito diferente? Me esforcei o suficiente? O que posso deixar ou incrementar?
É claro que essas metas devem ser alcançáveis. Não adianta nada estabelecer metas exageradas, pois elas, provavelmente, te frustrarão. Estabelecendo metas e cumprindo os prazos, você estará com os dois remos nas mãos, e terá mais chances de mover seu barquinho pra onde você quiser.

By PRosa;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...