Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Respostas...


Vixi... era a resposta de uma pergunta, mas ficou enorme, então virou post! 
A Ana me fez algumas perguntas (e também outras meninas):
Não teve nenhuma recaída? Não teve vontade de comer nada fora da dieta? Nas festinhas que vc ia o que comia? Deixou de sair para evitar comer? Estou perguntando por que esses são os meus piores problemas”
Vamos lá:
Durante o tratamento, toda semana eu ia à clínica fazer a drenagem, as enzimas e sempre encontrava ou a nutri ou o endócrino ou a dona da clínica e mesmo a esteticista e enfermeiros, todos sempre muito atenciosos e sempre me perguntando como eu estava seguindo, se havia dificuldade e também me conscientizando da importância de comer certinho, principalmente, durante o tratamento, pois se "fugisse" da programação o efeito seria contrário, etc. Então iso ficou bem gravado na mente, que durante o tratamento não poderia burlar. O endócrino e a nutri também me lembravam da importância do equilíbrio e compensação dos alimentos, que seguindo direitinho iria gerar uma satisfação de emagrecer comendo de tudo e não tudo!
Vontades eu tinha! Mesmo aos mais próximos que alertei "olha, podem comer na minha frente, só não me oferece", e ainda assim me ofereciam por educação, né, "vc quer, vc aceita?" e eu respondia "querer, eu quero, mas não posso!"; "nem um pouquinho? só hoje vai..." e eu dizia "NãOooooo" com as lombrigas atentas se revirando na barriga, rsrsrs...
Nunca fui muito de festas e saídeiras, mas logo no meio do tratamento, fui a uma festa infantil... Pensa: festa infantil! Cheia de doces, salgadinhos, quitutes, refrigerante, almoço, lanches, e um mega maravilhoso bolo de chocolate! É não me esqueço do bolo, rs
Pois é, comi uns 3 salgadinhos (assado) porque ainda não sabia que teria almoço. Perguntei ao garçom se tinha refri diet e ele me trouxe um copo e depois sempre me perguntava se queria mais (eu podia tomar 2 latas de refri diet/zero por semana, mas fiquei em 2 copos e depois água), na hora do magnífico bolo, eu tirei da bolsa uma linda e suculenta pêra (hehehe) e saí da  mesa para comê-la sem ver os outros devorando aquele bolo "horroroso", rs.
Barzinhos e encontros com amigos, só teve uma ocasião fora de casa e fiquei em um suco natural sem açúcar e um clube social que estava na bolsa. Em casa eu inventava e testava receitas (sempre amei fazer isso). Tem uma amiga que me aterroriza por um pastelzinho de abobrinha, que ela amou! Minha irmãzinha não come quase fruta nenhuma, eu fiz bolo integral de frutas e ela só percebeu a maçã, o restante eu camuflei com a ajuda da ração humana!
Ah, teve uma ocasião de comemoração que fui a um restaurante italiano... lá fui "salva" pela saladinha, ravióli de frango com massa de espinafre e molho ao sugo, suco natural e sem sobremesa.
E assim vai... Escolhendo o que comer de acordo com o que tinha à disposição e o que eu poderia comer. Então os salgadinhos fritos se tornaram assados, as massas com recheios e molhos simples, as bebidas são sucos naturais ou refri light... Os pensamentos "já conheço o gosto então não vai me fazer falta" e "se não comi até hoje, então pode esperar um pouco mais pra eu comer!", me ajudaram a manter o foco.
Hoje, eu como de tudo (e não tudo)! Apenas mantenho as observações de tamanho da porção, horário, fração das refeições, etc. Quando abuso um pouquinho, meu peso aumenta 1 ou 2k, mas me peso todo dia (o que aliás me mantém na linha) e se vejo que aumentei, já emplaco um dia de detox e o restante dos dias comendo certinho que tudo volta aos 60k. Ah, nem sempre que o peso aumenta é pela comida, pode ser inchaço da  da dona M ou pela musculação, músculo pesa.
Ainda quero chegar aos 57k, mas preciso me manter um pouco mais nos 60k e ganhar mais massa magra. Meu médico, no entanto, quer que eu engorde (Deus me livre) 5 ou 7k! Tô fora, hehe!
Segue alguns links de postagens anteriores, que podem ser úteis:

Tomara que tenha ajudado") 


E se vc teve paciência pra ler tudo (o post ficou grande, né?!), você poderá enfeitar o seu blog com os dois selinhos acima! Eu já peguei o meu, rs

32 comentários:

  1. Patricia amei essa postagem e olha você fez certissimo, por que amiga te digo, mesmo seguindo arrisca como moderadamente os alimentos proibido e percebo que não engordo, mas retenho muito liquido, mas percebi uma coisa quando não comia eliminava da mesma forma, mas percebi uma coisa que essas retenções demora de 3 dias ou mais para sair, mas sai toda semana.

    Agora te pergunto na sua eliminação você eliminava 1 quilo ou mais toda semana ou tinha semana que você eliminava somente grama ou no decorre do mês você eliminava mais e dividindo em semana dava a variaçâo de 1 quilo ou mais?

    Quero saber por que existem semana que elimino somente grama, estou satisfeita não reclamo, mas é claro que meu obejetivo é eliminar 1 quilo toda semana.

    Bjs fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      A eliminação foi variada, mas geralmente dava 1 a 1,5k por semana. Teve semana que era 800, 600g e até menos. Acho que foi no mês de abril, de março pra abril, eu só eliminei mesmo na última semana, assim como de agosto pra setembro, a ansiedademe deixava louca, rs, mas aí eu eliminei bastante na 2ª e 4ª semana. Então era mais ou menos -4,5k ao mês.
      Bjs
      paz

      Excluir
  2. manda a resposta para meu e-mail ou vai até meu blog e responda, simonesouza739@gmail.com

    grata amiga.

    ResponderExcluir
  3. nossa amiga quanta garra , fiquei muito motivada , as vezes quando saio acabo caíndo em tentação ,mais comendo pouco, mais de pouco em pouco né acabava vindo aqueles quilinhos amais bja e tenha uma ótima semana !

    ResponderExcluir
  4. Muito inspirador, algumas coisas anotei na memória! Tenho certeza que vai ajudar muita gente que ler.

    Babadooooooo, quero saber do tal pastelzinho de abóbora!!!!! Já fucei as receitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar a receita! Nem tinha percebido que ainda não tava lá! Bjins

      Excluir
  5. Ah, é, eu também gosto de testar receitas!

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga vc é muito forte, eu não tenho evitado muita coisa nos fins de semana de um tempo para cá, e por causa disso tenho emagrecido bem devagar, mas vou tentar seguir seu exemplo e me inspirar em vc para eliminar esses 16 quilos que ainda me restam. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Adorooo ler esse blog, sempre muito inspirador.

    Bjinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. VC APRENDEU REALMENTE COMO É QUE SE FAZ!!!

    QUE LINDO TE LER!

    QUE ANIMO QUE ME DA! VOU VER SEUS POSTS Q VC INDICOU BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  9. ai, que coisa mais linda, eu amei saber que vc é gente como nós...
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai linda, que amor vc ter esse trabalho todo heheheh...mas eu adorei esse carinho!! Eu ja tinha ficado impressionada com sua trajetoria, agora fiquei sua fã! Vou ler e reler sempre esse post porque QUERO muito chegar no meu objetivo! Obrigada e Deus que te abençoe por ser tão prestativa!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. É realmente encorajador ler este post!!
    Muitos parabéns querida!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Muito boas as dicas Paty. AInda estou te devendo a receita dos biscoitos. Não esqueci. Vou postar esta noite. Depois vc vai lá conferir. Bjubju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm, até sonhei com eles nesse feriado! À noite vou lá pegar a recita, bjs;)

      Excluir
    2. Não consegui postar ontem de noite mas já está lá. Se fizer depois conte. bjnho

      Excluir
  13. Bom dia!

    Amiga que post maravilhoso! Você é uma inspiração!
    Quero ser como você quando eu crescer! kkk

    Vou seguir suas dicas, quero muito chegar a minha meta mais como é dificil!

    Bjos e obrigada por compartilhar um pouco mais de você conosco!!!

    ResponderExcluir
  14. gostei do que disse que come de tudo não tudo o negocio é saber administrar né ahaha
    manter é mais complicado mas com o passar do tempo o corpo acostuma
    amei querida parabensd
    beijo

    ResponderExcluir
  15. São as chamadas "escolhas inteligentes".

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Você foi muito batalhadora, pegar um pera na hora do bolo foi uma determinação e tanto né!
    Parabéns e obrigada pelas dicas...super uteis, alias, amo vir aqui, sempre aprendo.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Patricia! Cada vez mais eu fico de queixo caído com a tua história, tua fora de vontade e determinação! Tu sabe que é uma grande inspiração pra mim, né?
    É verdade, se queremos muito algo (no caso, emagrecer) é preciso dizer não pra muitas comidas deliciosas... é preciso ter disciplina...optar pelo o que queremos NO MOMENTO ou o que queremos DE VERDADE, pra sempre.

    Obrigada por compartilhar conosco!!
    beijinho!

    ResponderExcluir
  18. Oi Linda!!
    To passando pra dizer que tenho vindo aqui ler os post passados e te desejar uma otima semana!! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. vc é uma inspiração de determinação amiga
    adorei o post
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela sua história querida!
    Tem um selinho pra vc lá no meu blog...

    Bjs!
    http://madamelight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. eu adorei esse post, achei muito bacana, ate pq da p ver q e possivel a gente conseguir com determinaçao e coragem,pq acho q mais do que determinaçao a gente precisa de coragem p mudar.
    beijoss

    ResponderExcluir
  22. Amei!! Quero uma história com um final assim pra mim também! :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  23. no fim das contas, emagrecer só depende da gente mesmo.

    ResponderExcluir
  24. Emagrecer só depende da gente mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Lindo post. parabéns pela força e pela determinação. Acredito que a manutençaõ tb não deve ser facil...ainda estou na fase do emagrecimento...é...médico querer nos engordar...rs..um bom dia...bjs...
    http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Senti sua falta, sempre penso em vc e passo por aqui atrás de novidades. Bjs!

    ResponderExcluir
  27. CADE VOCE??


    VOCE TA BEM???


    TO COM SAUDADES!!!


    BEIJOS!


    QUEL

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...