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Controle de Peso

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Flacidez... conhecendo mal


Extraído de:
http://www.garotamodernidade.com/dicas-2/um-sonho-de-abdomem-como-acabar-com-a-flacidez-da-barriga/#axzz1SnXXMPWP
 

A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo e pode ocorrer na pele (forma superficial) ou na musculatura (forma mais profunda). O processo de enfraquecimento ocorre de forma natural podendo também sofrer influências genéticas, excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais.
A flacidez muscular ocorre principalmente pelo sedentarismo e pela alimentação inadequada; e a dérmica é provocada principalmente pelo excesso de sol e por dietas restritivas.
A flacidez pode ser combatida através de musculação, exercícios aeróbios, alimentação balanceada, proteção solar, intervenção cirúrgica ou tratamentos estéticos como o accent, carboxiterapia, corrente russa, radiofreqüência, intradermoterapia e peeling de cristal com ácido retinoico.
Combata esse mal!
Comece pela alimentação: esse é o ponto principal. Escolha sempre uma dieta equilibrada que contenha todos os nutrientes necessários, sem exageros. Dê preferência a frutas e verduras, pois funcionam como reguladores do intestino melhorando seu bem estar. Evite também alimentos com alto índice glicêmico (massas, doces em geral e algumas frutas – manga e abacate, por exemplo). Esses alimentos movimentam a insulina, hormônio que estoca o excesso de açúcar na forma de gordura no corpo. Os carboidratos de baixo índice glicêmico estão liberados (frutas, hortaliças, leguminosas). Alimentos bons são alimentos verdes, amarelos, frutas cítricas, grãos integrais, tomate, cenoura, folhas em geral, leite e peixes, que contém antioxidantes com vitamina A, C, E, os carotenóides e o selênio.
Não deixe de ingerir proteínas! A carne é a maior fonte de proteínas, mas você também pode encontrá-la em menor quantidade em cereais integrais, feijões e alguns legumes e folhas.
Coma colágeno, o colágeno pode ser encontrado em quantidade significativa na gelatina e contribui para fortalecer os tecidos. Mas cuidado se você for ingerir gelatina comum, pois possui açúcar e você deve comer nos horários certos, ou seja, no horário da sobremesa em sua refeição.
O exercício físico contribui para enrijecer os músculos, deixando-os mais fortes e densos. Segundo especialistas, os mais indicados são aqueles considerados de resistência, força e alongamento. Vários especialistas sugerem a musculação, o body pump e ginástica localizada como uma boa opção para acabar com a flacidez. O que mais importa é não ficar parado! Se você não gosta de musculação, body pump ou ginástica ache o exercício que combina com você e saia por aí praticando, mesmo que seja uma caminhada! Qualquer exercício fortalece em alguma medida.
E por fim não se esqueça da hidratação, pois quando o corpo está desidratado o metabolismo do corpo diminui acarretando muitas consequências. Seguindo todas essa dicas você conseguirá algum tipo de resultado.
Para o fim da flacidez é necessária a associação de uma alimentação adequada e de exercícios físicos mais uma pitada de dedicação! Mexa-se! Acabe com o efeito “gelatina” e não se esqueça: você precisa se esforçar e não desistir, pois esses são os quesitos principais para combater a flacidez.
Fonte:
http://www.garotamodernidade.com/dicas-2/um-sonho-de-abdomem-como-acabar-com-a-flacidez-da-barriga/#axzz1SnXXMPWP

By PRosa;) 

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