Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cérebro demora 20 minutos para registrar que estômago está cheio

Quando estamos com muita fome, o primeiro impulso é comer tudo o que vem pela frente e repetir em seguida – sem falar na sobremesa.
O problema é que o cérebro leva cerca de 20 minutos, a partir da primeira garfada, para registrar que o estômago está cheio. Portanto, quanto mais rápido você se alimentar, mais tenderá a comer e a engordar.
Para explicar os mecanismos da fome e da saciedade, o Bem Estar (27/07) contou com a presença do endocrinologista, Alfredo Halpern, e do psiquiatra e especialista em transtornos alimentares, Adriano Segal.
Segundo eles, a ordem dos alimentos pode influenciar nesse processo, por isso é melhor começar pela salada. E é importante controlar a ansiedade para não abusar na quantidade de comida. Outras dicas são: tirar as travessas da mesa, planejar o que comer, olhar para os alimentos antes e mastigar bem.
Alguns alimentos que aumentam a sensação de saciedade são:
- Abobrinha
- Berinjela
- Alface
- Laranja
- Mamão
- Banana

*****
Minha dica: quando estou comendo (almoço ou jantar) e chego na metade do prato, eu paro. Ligo pra alguém; revejo mensagens no celular; reparo no ambiente; se estou com alguém, puxo um assunto; enfim, qualquer coisa que me obrigue a uma pausa de pelo menos 4 minutos, depois retomo minha refeição!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...