Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

sábado, 6 de agosto de 2011

Dieta de 3 dias

Fonte:http://dietafacil.awardspace.com/dieta-de-3-dias.html


Essa dieta dos 3 dias eu não fiz, mas parece mais fácil do que a da USP!
Dieta de 3 dias
O que é?
Surpreendentemente sobrevivendo ao teste do tempo, a Dieta dos 3 Dias é outra “dieta da moda”, que remonta desde 1985.
A dieta de 3 dias focaliza em misturar determinados tipos de alimentos que supostamente criam uma reação metabólica específica em seu corpo.  
A dieta dos 3 dias promete uma rápida perda de peso, limpeza do corpo, diminuição do colesterol e aumento da energia. No entanto, não existe nenhuma fundamentação cientifica por trás da “reação metabólica única”. A dieta dos 3 dias é um plano que deve ser seguido exatamente por três dias, seguido de uma alimentação normal durante quatro ou cinco dias antes de, se optar, retomar o plano novamente. Seguidores da dieta dos 3 dias podem esperar perder até 4,5 kg em três dias, embora, a maior parte do peso perdido se deva a perda de fluídos e não da tão desejada perda gordura. Para atingir a perda de peso proposta, a dieta dos 3 dias não menciona qualquer exercício físico em seu plano.
O que você pode comer?
A dieta dos 3 dias tem um plano muito específico de alimentos que devem ser seguidos com precisão. As porções devem ser comidas exatamente como especificadas e os praticantes são avisados a não exagerar - caso contrário, os prometidos 4.5 kg de perda podem não ser alcançados. Do mesmo modo, os praticantes não devem deixar de comer, mesmo que não estejam com fome. O plano não faz qualquer referência ou recomendação de qualquer exercício.
Plano da Dieta de 3 Dias:

Dia 1
Café
Almoço
Jantar
café preto, chá ou água
meia laranja ou suco
1 fatia de torrada
meia sardinha ou atum
1 fatia de torrada
café preto, chá ou água
85 gramas de carne magra
1 porção de vagem
1 porção de sorvete
1 maçã média
café preto, chá ou água

Dia 2
Café
Almoço
Jantar
café preto, chá ou água
1 ovo (preparado de qualquer forma)
1 banana
1 fatia de torrada
1 porção de queijo ricota ou meia sardinha ou atum
5 biscoitos água e sal
café preto, chá ou água
2 salsichas ou cachorro quente
1 banana
meia porção de cenoura
1 porção de sorvete
1 porção de brocolis ou repolho
café preto, chá ou água

Dia 3
Café
Almoço
Jantar
café preto, chá ou água
5 biscoitos água e sal
40 gramas/1 fatia de queijo cheddar
1 maçã
1 ovo cozido
1 fatia de torrada
café preto, chá ou água
1 porção de sardinha ou atum
1 porção de cenoura
1 porção de couve-flor
1 porção de melão
meia porção de sorvete
café preto, chá ou água
* 1 porção equivale a uma xícara ou meio copo
Condimentos Permitidos:
Limão (muito se você quiser);
Uma pitada de sal ou pimenta
Mostarda
Substituições:
Você pode fazer as seguintes mudanças na dieta sem problema algum:
Atum no lugar de queijo ricota (e vice versa);
Yogurte no lugar do sorvete;
Couve-flor no lugar do brócoli (e vice versa);
Vagem no lugar do Broccoli ou Couve-flor;
Beterraba no lugar da Cenoura;
Torrada no lugar dos 5 biscoitos (e vice versa);
-> Além da sua rigorosa alimentação os praticantes devem beber quatro copos de água ou outra bebida não calórica.


Como funciona?
Por meio de alguma força “mágica” indeterminada, a combinação dos alimentos sugeridos neste plano deve criar uma reação metabólica única, que impulsiona a queima de gordura.
Sem um autor ou livro, não há qualquer documentação ou explicação de como a combinações dos alimentos na dieta dos 3 dias queima gordura, aumenta a energia, limpa o corpo e diminui o colesterol.

Como o nome sugere, a dieta dos 3 dias dura apenas três dias, mas é dito que ela pode ser repetida indefinidamente, desde que você alterne com 4-5 dias de alimentação “normal”. O objetivo de regressar ao seu estilo habitual de comer é para evitar que seu metabolismo fique lento, revertendo ao “modo de sobrevivência”, onde o corpo armazena gordura.
O que dizem os especialistas
Não se iluda: a dieta dos 3 dias não está associada a nenhuma clinica de prestígio (nem com clínica nenhuma), diz Cindy Moore, diretora de alimentação terapêutica na The Cleveland Clinic. “Essa dieta é uma espécie de lenda urbana que não é nutricionalmente boa, e o único motivo pelo qual o praticante perde peso é porque ela é tão baixa em calorias, e não em virtude de quaisquer combinações de alimento ou reações metabólicas.”
Seguir um plano com menos de 1000 calorias por dia é motivo de preocupação diz Moore. “A dieta produz cerca de 1000 calorias por dia e isso pode fazer o metabolismo diminuir, assim quando você volta a comer normalmente, você ganha peso ainda mais rápido.”

Moore acrescenta que a dieta “cria um ciclo vicioso de fome durante os restritivos três dias e, provavelmente, o praticante irá comer demais nos dias após.”
E, a dieta é tão monótona, os praticantes ficam felizes em voltar aos seus antigos hábitos alimentares. “O que tem de bom em voltar aos velhos hábitos que causaram o aumento de peso, sem resolver os problemas em si?” pergunta Moore. “Com certeza, a dieta dos 3 dias não é favorável à mudança de hábitos ou mesmo em incentivar um estilo de vida saudável, que são fundamentais para controlar o peso”, diz ela.
Como a dieta dos 3 dias é tão baixa em carboidratos, é provável que a perda de peso inicial seja devido principalmente à perda de água, já que os carboidratos incentivam o seu corpo a reter água. Logo que o praticante volte ao consumo normal de carboidratos, o peso em água volta.

Alimento para o Pensamento
Especialistas se preocupam que quando os praticantes não conseguem seguir os planos restritivos da dieta dos 3 dias, eles se culpam e acham que eles falharam.
Mas “dietas da moda não são sustentáveis por qualquer período de tempo, e esta é a razão pela qual tantas pessoas atiraram à toalha e sentem-se frustradas que as dietas não funcionam, quando na realidade é a dieta, e não o praticante”, diz Moore.
A perda de peso na dieta dos 3 dias só é possível porque ela é muito baixa em calorias. Ao voltar aos hábitos normais de alimentação a pessoa passa por efeitos indesejáveis como o efeito yo-yo, ou seja, uma abordagem “ganha-perde” de administração de peso, o que a longo prazo não é saudável.

Conclusão

Em resumo: procure por um plano de emagrecimento bem equilibrado, que controle as calorias todos os dias, inclua exercícios e permita uma grande variedade de alimentos saudáveis. Para perder peso, não basta simplesmente “comer” uma dieta diferente por três dias sem abordar os maus hábitos alimentares que causam ganho de peso. 

Pense nisso!

Fonte:http://dietafacil.awardspace.com/dieta-de-3-dias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...