Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ser vegetariano é ser mais saudável?


Não necessariamente. Um dos maiores mitos que se criou hoje em dia é em relação à comida vegetariana. Carnes são ricas em nutrientes importantíssimos, como ferro, vitamina B12 e proteínas, e sem eles você pode adquirir uma anemia e alterar o funcionamento do seu organismo. Porém, tudo que a carne tem de bom pode ser encontrado em outras fontes, como soja e suplementos alimentares. Uma dieta vegetariana bem feita tem muitas vantagens: ela reduz as chances de ataques cardíacos, câncer no esôfago, na boca, no estômago, no intestino, no reto, no pulmão, na próstata e na laringe.(Uau)
Aqueles que resolvem aderir de vez ao cardápio precisam ficar atentos se não estão fazendo as substituições erradas na hora de se alimentar. A dieta vegetariana é caracterizada por níveis reduzidos de gorduras saturadas, colesterol e proteínas animais, e níveis superiores de carboidratos, fibras, potássio e antioxidantes.
Os americanos verificaram em pesquisas, que os vegetarianos pesam de 3 a 20% menos que os carnívoros. Os especialistas dizem que isso acontece porque quem pára de comer carne fica mais antenado em alimentação saudável como um todo, mas isso não significa que os vegetarianos não engordem, porque a dieta puramente vegetariana, se não for bem orientada, muitas vezes se torna calórica, gordurosa e incapaz de suprir a quantidade necessária de proteínas.
O grego Pitágoras (o mesmo do teorema) é considerado o pai do vegetarianismo. O filósofo e matemático dispensava o churrasco grego, por acreditar que almas humanas reencarnavam em animais, que vegetarianos viviam mais que carnívoros e que matar animais embrutecia o homem. O tempo passou, e suas justificativas se tornaram bastante populares!
By Prosa;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...