Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

sábado, 7 de janeiro de 2012

Caminhada, rumo ao Cristo Redentor!

Atividade física de hoje, cumprida!

Fui com mais 6 pessoas, mas não pela trilha do Parque Lage, fomos pelo caminho das vans, pelo bairro das Laranjeiras e Cosme Velho.  Aproveitamos para conhecer os casarões em estilo neocolonial do pitoresco Largo do Boticário. Algumas casas do largo estão abandonadas e foram tomadas por sem-tetos. Outras, ficam em uma parte fechada e mais reservada, em uma delas havia uma herdeira da herdeira, contando a história do local e deixando as pessoas visitarem a “enorme e singela” casa (que um dia foi uma suntuosa mini mansão), com o fundo de quintal aberto para a Mata Atlântica.
A subida é tranqüila, embora não tenha sido desenvolvida para pedestres, já que na maior parte do trecho não há calçada. Estima-se até 3h de subida, isso porque depende muito do ritmo da caminhada e do preparo das pessoas com quem está. A trilha pelo parque Lage, dispõe até de guia e não é difícil, mas uma parte tem que subir puxando uma corda e, por isso mesmo, é melhor ir em grupo onde um ajuda o outro. Em ambos os caminhos, leve água, frutas e barrinhas de cereais, descanse e aproveite o pedacinho de Mata Atlântica.
Mesmo subindo a pé, não dá para chegar à estátua do Cristo sem pagar. A bilheteria cobrou R$26,50 e você conclui os últimos 2 Km da subida de van! Lá, há elevador,  escada rolante e fixa, além de muito tumulto para conseguir uma bela fotografia com  as mais belas paisagens ao fundo. Espere um dia de céu aberto, leve sua máquina fotográfica e desfrute! 

A propósito, subi no maior pique e com energia para doar!
Hoje, faz um ano que comecei o tratamento contra obesidade...

 *Postagem do dia 06/01 e atualizada em 26/01.

2 comentários:

  1. Oi!!

    Nossa que legal o passeio!!

    Eu estou indo dia 20 para o Rio de Janeiro e queria fazer esta caminhada, mas irá só eu e um amigo. Ele tem medo hehehe. Quero ver se me informo melhor e tento encontrar um grupo :-)

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. A pé ou de van, vale a pena! Espere por um dia de céu aberto, porque se estiver com nuvens como é muito alto, você não consegue desfrutar da vista. Além da van, você pode subir de trenzinho, dizem que dependendo da época, tem até grupo de samba animando os vagões! Aproveite!

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...