Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O mundo em epidemia...

Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, por que não colocar também: - de gente obesa em pacotes de batata frita, potes de sorvete, garrafas de refrigerantes, etc.? Tá, existe uma grande diferença... sabemos que o cigarro possui substâncias viciantes que não são encontradas nesses alimentos, o que, nesse caso, causa a obesidade nas pessoas que os consome, é a frequência e o exagero das próprias pessoas.
Os obesos precisam, sim, além de tratamento, se policiar, mas a obesidade não vem apenas dos maus hábitos, do sedentarismo ou genética, mas também do bombardeio da publicidade de alimentos, uma vez que as pessoas são sensíveis à publicidade e comer, é um ato prazeroso que pode sair do controle.
Porém (Yes, sempre existe um porém, rs), a obesidade, hoje, deve ser tratada como uma verdadeira epidemia, e não só no Brasil, mas em todo o mundo. E se as fotos nos maços de cigarros servem para chocar e alertar, então...?
Parece estranho falar em epidemia, para ressaltar o problema da obesidade, isso porque estamos habituados a empregar esse termo somente quando nos referimos a doenças infecciosas.
Até a segunda metade do século XX, a desnutrição era um de nossos grandes problemas de saúde pública; hoje, o triste problema persiste e, ironicamente, tem um companheiro oposto e à altura: a obesidade também é um grande problema de saúde pública, no mundo!
Se repararmos nas pessoas que passam por nós, nas ruas, notaremos uma grande parte delas com excesso de peso e outras nitidamente obesas.
Só no Brasil, milhões de pessoas deveriam perder peso para evitar as principais complicações da obesidade:
•    Pressão alta.
•    Diabetes.
•    Ataque cardíaco.
•    Derrame cerebral.
•    Artrites
•    Elevação dos níveis de colesterol e de triglicérides.
•    Dificuldades respiratórias
•    Certos tipos de câncer
(Graças a Deus, dessas complicações, a única coisa que tive foi dificuldade respiratória).
A obesidade é notável nas cidades, grandes e pequenas, nas capitais e no interior, nos bairros ricos e pobres e até no campo. O peso médio da população aumentou, assustadoramente, nos últimos anos e não é difícil entender o fenômeno, devido as facilidades da vida moderna...
Aliás, isso será o tema do próximo post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...