Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Remédios para perder peso?

- Quem deve e quem não deve tomar remédios para perder peso?
Decidir sobre a prescrição e o uso de um remédio para emagrecer deve partir sempre de um médico, após avaliar os benefícios e os riscos envolvidos em cada caso, em cada paciente. Apesar de contarmos hoje com várias opções de medicamentos mais seguros que os antigos, não existem remédios sem riscos.
- Por quanto tempo se deve usar os remédios para emagrecer?
Ainda não se consegue uma resposta direta a esta pergunta. Cada paciente é um caso e deve ser tratado individualmente. Na bula dos anorexígenos, por exemplo, está escrito que devem ser usados por poucas semanas, até no máximo três meses. Porém, se o paciente adaptou-se e teve sucesso, pode utilizá-los por mais tempo, desde que seja acompanhado de perto pelo médico e não tenha manifestado efeitos colaterais.
Claro que, para muitos, pode não ser necessário um prazo longo. Se uma mudança de hábitos de vida ocorrer durante um tratamento de seis meses com remédios, a medicação poderá ser interrompida sem que o paciente recupere o peso perdido.
- Como é o funcionamento destes remédios?
Os remédios mais usados atuam inibindo o apetite, estimulando a saciedade ou bloqueando a absorção intestinal de gorduras.
1- Os que inibem o apetite (ou anorexígenos) são substâncias conhecidas como “anfetaminas” e podem apresentar risco de dependência, apesar de ser relativamente rara quando utilizados adequadamente. No Brasil há três tipos: a dietilpropiona (ou anfepramona), o femproporex e o mazindol.
2- Os sacietógenos reúnem os medicamentos que agem no estímulo da sensação de saciedade, ou seja, o indivíduo sente fome, mas com uma porção menor de alimentos fica satisfeito, parando de comer mais cedo. A sibutramina é a mais conhecida do grupo. Outros sacietógenos são os anti-depressivos úteis em algumas situações, como na obesidade associada à depressão ou à compulsão alimentar.
3- Os inibidores da absorção de gordura não restringem o apetite, pois não atuam no cérebro. Atuam na inibição da absorção intestinal de cerca de 30% da gordura ingerida, mas, ao comer demais, a tendência é não perder peso, porque os 30% de gorduras que deixam de ser absorvidas podem não ser uma deficiência calórica suficiente para a perda de peso.
4- Um quarto grupo seria o dos termogênicos, substâncias que agem principalmente aumentando o gasto calórico do organismo. Por razões de segurança e efeitos colaterais (aumento de freqüência cardíaca, aumento da pressão arterial, aumento da termogênese) têm sido pouco utilizados.
- Quais são os efeitos colaterais dos remédios para emagrecer?
Anorexígenos (anfepramona, femproporex, mazindol): efeitos resultantes do estímulo do sistema nervoso central, causando irritabilidade, insônia ou sono superficial, tremores, depressão ou se alternam períodos de estímulo com períodos de depressão (o que é mais incomum); ou do estímulo do sistema cardiovascular, causando aumento da pressão arterial e da freqüência cardíaca.
Sacietógenos: podem apresentar efeitos colaterais mais suaves que os anfetamínicos, causando insônia ou sono superficial, agitação, irritabilidade (que não é um sintoma freqüente).
Inibidores da absorção de gorduras: se a ingestão de gorduras for exagerada a pessoa apresentará fezes diarréicas e pastosas. Geralmente, tomado às refeições, o indivíduo elimina gotas de gorduras a cada evacuação.
Saiba mais no site http://draglauciaduarte.wordpress.com/duvidas-frequentes/obesidade/

* Eu fiz uso de remédios, por muito tempo, desde os 17 anos e sempre sem resultados relevantes. No tratamento que emagreci, o médico me receitou remédios que usei nos dois primeiros meses, após pedi para suspender e fizemos  o teste: emagreci o mesmo tanto que nos meses que usei os remédios. Prossegui no tratamento sem usar remédios... 

 

2 comentários:

  1. selinho pra vc no meu blog com todo carinho beijos..

    ResponderExcluir
  2. menos 47???
    vcv acaba de ser eleita minha musa inspiradora... rs.....
    vou seguir seu exemplo, obrigada pela visita
    beijo9

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...