Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Manhê, tá vencido!


Você já comeu algum alimento industrializado vencido? 
Ao comprar um alimento fresco, você se preocupa com a sua aparência, pois é ela quem revela se o ingrediente está adequado - ou não - para o consumo. Porém, quando o assunto são alimentos industrializados, principalmente os que necessitam de refrigeração, além da aparência, existem outras preocupações fundamentais. No Brasil, desde o inicio dos anos 1980, há uma lei vigente que exige das indústrias de alimentos que estampem, de forma visível nas embalagens, informações fundamentais do produto, como datas de fabricação e validade, peso e lote.
Até a data de vencimento, as empresas garantem as características organolépticas do produto, ou seja, as propriedades que podem ser percebidas pelo consumidor, por meio dos sentidos humanos. Após esse período, o fabricante pode se isentar de qualquer responsabilidade sobre o alimento consumido. "Por essa razão, é importante que durante a compra o consumidor confira o prazo de validade, pois se por acaso ele comer algum produto vencido, há o risco de adquirir um quadro de intoxicação alimentar, que pode ser percebido por mal-estar, dor abdominal, vômitos e diarréia", informa o toxicologista Anthony Wong do Hospital da Clínicas, em São Paulo. 
Assim, selecionamos algumas dicas de especialistas para a compra e armazenagem de alimentos congelados e refrigerados. Confira:
No supermercadoPreste atenção nas promoções! Geralmente os produtos ofertados estão perto da data de vencimento, portanto compre somente o que realmente vai ser consumido dentro daquele período; Confira sempre a temperatura das geladeiras. Para produtos congelados a temperatura ideal é de -18ºC e para refrigerados é de 8ºC; Quando for escolher congelados, preste atenção na embalagem. Se estiver amolecida, umedecida ou com pedras de gelo na parte de baixo, deixe o produto no supermercado. Essas características podem significar que houve alteração na temperatura ideal do produto; Deixe os refrigerados para o final das compras e, de preferência, transporte-os dentro de uma bolsa térmica direto para a sua geladeira. Esse trajeto deve ser feito em um período máximo de 30 minutos; Se for possível compre os refrigerados e congelados de 15 em 15 dias assim você corre menos risco de comprar um produto e não poder consumi-lo devido à data de validade.
Em casa: Quando for descongelar produtos que estão no freezer, coloque-os dentro da geladeira, pois o degelo deve ser gradual. Nunca os deixe em contato com a temperatura ambiente, já que tal atitude pode resultar em uma rápida deterioração; O uso do micro-ondas só está liberado se você for consumir o produto logo após o degelo; Alimentos descongelados e "recongelados" perdem água e com ela nutrientes, portanto retire da geladeira somente o que você vai usar naquele momento.
Vale ficarmos mais atentos, não é?


3 comentários:

  1. ai, eu já... leite ainda por cima, nunca mais faço isso.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Tem que ficar atenta mesmo! Uma vez comprei uma sobremesa em promoção, sem olhar que ia vencer em dias e comi depois do prazo. Tive um mal estar leve.
    Depois dessa, olho bem aberto!

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas... Graças a Deus, eu nunca passei mal, mas já tive decepções como, comprar um produto que ia vencer em 2 dias, mas já estava mofado, teve també uma vez, que comprei iogurte vencendo no dia e estava azedo;(

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...