Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

segunda-feira, 30 de maio de 2011

DIETA DA USP


Meu primeiro passo foi essa dieta. Estava com 107,4k fiz direitinho e perdi 7k, voltei a comer os mesmos alimentos que tinha hábito (arroz, batata, frituras, carne, bolo, biscoitos, pizza, chocolate, etc.), mas reduzi a porção, até porque não conseguia comer o mesmo tanto que antes dessa dieta. Ainda assim, voltei 2,2k (107,4 - 7 + 2,2 = 102,6).
Passou uns 20 dias e me senti forte o bastante para repetir a dose! Dessa vez foi muito mais difícil, foi difícil elevado ao quíntuplo! Confesso que colocava o ovo no prato, mas não conseguia comê-lo. Perdi 5k, voltei a me alimentar normalmente. Voltei  2k (102,6 - 5 + 2 = 99,6). Ainda muito pesada, porém feliz: saí dos três dígitos!!!
Senti que o volume do meu estômago diminuiu, como se eu tivesse feito uma cirurgia de redução! Segui evitando ao máximo doces, frituras e massas. Quero lembrar que funcionou pra mim. É difícil, senti muita fome, mas vale à pena. Pense nesse sentido: redução estomacal sem cirurgia? = Show!!!
Indico para quem quer se desintoxicar de anos de consumo excessivo de calorias e na sequência, iniciar uma dieta balanceada. Ainda assim, talvez não deva ser o seu primeiro passo...

Primeiro Dia - SEGUNDA-F
Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas permitidas na quantidade que desejar
Jantar: Salada de alface com pepino e salsão à vontade

Segundo Dia - TERÇA-F
Manhã: Café com 1 biscoito cream-craker
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto
Jantar: Presunto magro à vontade

Terceiro Dia - QUARTA-F
Manhã: Café com 1 biscoito cream-craker
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
Jantar: Presunto magro à vontade e salada com as ervas permitidas na quantidade que desejar

Quarto Dia - QUINTA-F
Manhã: Café com 1 biscoito cream-craker
Almoço: 1 ovo cozido , 1 cenoura (do jeito que quiser) e queijo minas (fresco) à vontade
Jantar: Salada de frutas à gosto e iogurte natural

Quinto Dia - SEXTA-F
Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto
Almoço: Frango grelhado à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sexto Dia – SÁBADO
Manhã: Café com 1 biscoito cream-craker
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sétimo Dia - DOMINGO
Manhã: Café com limão
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade
Jantar: Comer o que quiser menos doces e bebidas alcoólicas

Observações:
1 - Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. No 15° dia volte a seus hábitos alimentares normais, mas sem exageros!
2 - NÃO DEVE TROCAR os alimentos e NEM SUBSTITUÍ-LOS de horário;
3 - Ervas permitidas: agrião, chicória e alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro (sem açúcar);
4 - Com exceção dos alimentos que estão com a porção limitada, todos os outros podem ser comidos à vontade, porém lembre-se que uma das intenções é reduzir o volume do estômago, então coma o suficiente para alimentar o corpo e não a gula!
5 - Dizem que esta dieta promete "ressetar" o seu metabolismo, fazendo com que você elimine até 14k e não volte a engordar por até 3 anos! Só não vale comemorar o resultado saindo pra jantar fora, né!!!
6 - Cuide-se constantemente, só você é capaz de fazer o melhor por si!

Dieta perfeita para começar hoje! Beijos.

By PRosa;)

24 comentários:

  1. Você falou para não trocarmos os alimentos, mas se eu não tomo café, ou não como pepino, posso simplesmente retirar esses alimentos da minha dieta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tb é minha duvida! Eu nao tomo café, nao como vagem, odeio cenoura.... kkk mas como estou determinada a eliminar 8 kilos, aprendi a come-los! rs
      Acredite, eu odeio café, e passei a tomar café puroo - sem açucar e nem adocante! - e hj é o dia da vagem!! Já tá no fogooo! rs Vamos lá meninas, força na perucaaaa!

      Excluir
    2. Senão tomacafépode tomarcha....qqr um sem açucar....

      Excluir
  2. Exatamente! A motivação, a determinação... tudo deve ser maior do que o "eu não gosto" disso ou daquilo. Para alcançar o emagrecimento desejado, vale qualquer sacrifício;)

    ResponderExcluir
  3. hey, patrícia!!! que sorte que tive de esbarrar no teu blog!
    tks:) fofa a maneira como nos explica a dieta, seus obstáculos, seu caso e os riscos.
    como eu, depois de alguns muitos quilos a mais, estava sem rumo e num país de magros, onde endocrinologistas não são os médicos de dieta, precisava encontrar um caminho próprio!
    muitos anos de alimentação saudável me deram uma margem pra preparar o cardápio da USP de forma atraente. estou no quinto dia e, até aqui, já perdi um kg por dia!
    vale dizer que quando a dieta propõe que se coma à vontade tal coisa, existe um porque! se vocë tem dois ovos e vagem em qualquer quantidade, quer dizer que as fibras de vegetal vão dar conta de colocar seu intestino pra trabalhar e todos os nutrientes vão ser absorvidos melhor, além, claro, da vagem ser super proteica. então um prato fundo de vagem cozida rapidamente, salteada em ervas, fica parecendo um prato de massa!!! que tal? os ovos entram fácil na decoração desse prato verde de pene de vagens (oops!!! hahaha). e isso vale pra quando deve-se comer a cenoura e os ovos somente.
    rale muita cenoura e faça um ninho pros ovos, fica bonito e é cheio de vitamina e fibras. e sacia!

    enfim, o que acho que não pode é voltar tudo ao normal depois da dieta. essa é uma dieta para reestartar seu metabolismo, mas que tem como inimigo a memória que o seu corpo cria em relação ao peso anterior. como qualquer dieta a manutenção é quase ou tão mais importante que a perda de peso!

    há um dieta de proteínas leves, a do dr. ducan, que fala que para cada peso perdido uma semana de manutenção. pra quem já perdeu de cara 14kg ou algo assim, vai vale a pena, não? então na fase de manutenção é isso mesmo, introduzir pouco a pouco carboidratos, de preferência os integrais, doces só uma vez por semana e sempre fazer um dia de detox, recesso ou como quiser chamar.
    veja, o primeiro e o oitavo dia da dieta da USP, não a toa, são os mais restritivos e duros! se no sétimo dia vc ganhou uma refeição que pode comer o que desejar, no dia seguinte, a estratégia é de limpar e zerar tudo outra vez.

    o que vocês acham? eu acho que dá pra não voltar a engordar até o fim da manutenção:-)

    parabéns, patrícia!
    se anime muito com a vida que é mesmo feita de vaivéns! por isso, toda vitória é tão saborosa e você já sabe disso:))

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a minha!
      Concordo plenamente com a idéia da fase de manutenção. Agora, que aprendi, percebo o quanto isso é importante e eu tive 47 semanas pra comprovar isso! Deus é muito bom e há de fazer minha vida melhor, devolvendo meu sorriso!
      Obrigada pela visita, pelo carinho e apareça sempre, sempre, sempre!

      Bjin;)

      Excluir
  4. OLA LINDAS MEU NOME É MÁRCIA ,JA FIZ ESSA DIETA ALUNS ANOS ATRS MAIS NAO TIVE MT SUSSESO NUNCA CONSEGUI LEVAR ADIANTE,MAS HOJE EU COMEÇEI E COM MT GARRA DE PERDER 10 KILOS E O QUE EU MAIS AUMEJO NESSA VIDA PERDER 10 KILOS ,ESTOU NO MEU SEGUNDO DIA E ATE AGORA ESTA INDO TD BEM JA SINTO UMA DIFERENCINHA ,ESPERO TER FORÇAS PRA CONTINUAR...


    BJUU GRANDE !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda força pra vc!
      Volte, por favor, e nos diga seus resultados;)
      FORÇA, FORÇA, FORÇA

      Excluir
  5. alguem sabe de grupos no face? se alguem souber me manda o link no meu email? jpjessica22@gmail.com bjss

    ResponderExcluir
  6. alguem sabe d um grupo no face da dieta da usp? se puder me manda o link n meu email? jpjessica22@gmail.com obg bjsss

    ResponderExcluir
  7. To começando hj em pleno sabado..mais com mta vontade.....e vou completar esses 15 dias e espero q com sucesson=)

    ResponderExcluir
  8. Meu 1 dia hao ta sendo facil..agora pouco tive a sencacao q iria desmaiar e acabei ckmendo pao sem miolo com tomate...mais nao desanimei...vo continuar fazendo a dieta o mais a risca possivel

    ResponderExcluir
  9. E ontem msmo nao tendo siguido totalmente a risca hj a balança marcou 1.1 kl a menos.to feliz demais seguindo pro 2 dia =)

    ResponderExcluir
  10. No 3 dia..e ja sao....2.3 a menos na balança

    ResponderExcluir
  11. Comecei ontem a dieta.....e fui muito bem hoje no meu segundo dia de dieta nao quebrei....tomei cafe normal,mas fui sair e nao deu pra almoçar como hoje era no almoço frutas e um bife grande ... comi um pedaço de melancia, aiii quando cheguei 18:30h comi o bife e duas bananas, será que tem algum problema.Gente sempre fui magra digo adolecencia,quando passei dos 20 comecei a engorda..casei com 22 aiii engordei 15kg estava com 83kg. Não toma pirula..engordei de gulodisse mesmo.Comprei Herbalife e nem tomei,ja tinha comprado varias coisas.Agora com a dieta esta sendo incrivel nào estou quebrando e nem pensando nisso... amnhã é meu niver e sexta vai ter um bolo aq pra mim vai ser meu grande desafio..espero voltar e falr pra vcs que fiquei firme.....Gente eu aconselho a fazer essa dieta pq com 2 dias de dieta ja estou com 81kg vcs vao senti logo a diferença e como é só 15 dias...vale muito a pena .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Muito bem! Fico feliz por vc e por já perceber resultados! Sim, bolo de aniversário é um desafio, e tanto... sexta que vem é o meu, mas não costumo comemorá-lo faz tempo...
      Aliás, Feliz Aniversário! Hoje também é níver de minha mãe, mas ela está longe então não vou ter desafios na alimentação, rs
      Agora, acho legal, de repente, segunda-f vc reiniciar essa dieta, pra seguir à risca e melhorar o resultado. Volte, por favor, pra nos contar como foi... Beijo grande dessa ex-gordinha;)

      Excluir
  12. oi,gostaria de saber se no setimo dia na janta posso comer mesmo o que eu quizer fora do cardapio,pois estou no sexto dia e ja eliminei 5,5kg,portanto nao quero errar,devo perder 35kg,

    ResponderExcluir
  13. Realmente essa dieta e muito dificil de seguir, mas depois deste testemunho mara!!!! Eu vou tentar tambem e espero ter o mesmo resultado q vc pati..♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consiga! Você pode... é realmente difícil, mas não desanime. Força!

      Excluir
  14. vou tentar preciso perder 15k

    ResponderExcluir
  15. vou tentar to precisando urgente

    ResponderExcluir
  16. ola minha dúvida é enorme quanto a quantidade de fruta que posso ingerir, por que não é discriminado quanto é uma porção de salada das frutas, obrigado.

    ResponderExcluir
  17. estou no quarto dia da dieta ta indo tudo bem,so que por enquanto ainda não me pesei,para evitar a ansiedade,quando me pesar deixo meu comentário obrigada pela força,que deus e dieta da USP nos ajuda

    ResponderExcluir
  18. Caso eu acorde tarde... eu pulo a refeição ? Estou muito na duvida... me ajuda !

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...