Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

segunda-feira, 27 de junho de 2011

7 dicas

Extraído:
Email recebido do dieta e saúde

 
O que fazer: comece as refeições pela salada
Quando: no almoço ou jantar
Por que fazer: consumir alimentos com maior volume, ricos em água, fibras e com baixas calorias aumenta a saciedade e diminui a quantidade de alimentos ingeridos posteriormente. Por isso, aposte em um prato farto de verduras e legumes cozidos no início das refeições principais.


O que fazer: coma primeiro frutas
Quando: no café da manhã
Por que fazer: pular o café da manhã nem pensar. Comece o dia consumindo frutas, elas são ricas em fibras, água, vitaminas e minerais. Assim, você prepara o seu corpo para enfrentar as primeiras rotinas do dia com disposição, aumentando a sua concentração e rendimento no trabalho e estudo.

O que fazer: beba muita água
Quando: durante o dia
Por que fazer: a ingestão de água é necessária para que sejam eliminadas as substâncias tóxicas do organismo através da urina, para manter o volume sanguíneo, para evitar uma alta concentração de sais no corpo, além de repor o líquido perdido através do suor e urina. Devemos consumir cerca de 8 copos ou 2 litros de água por dia. Mas isso depende da sua alimentação? Quanto maior a ingestão de alimentos ricos em água, menor a necessidade de ingerir a bebida. Se você pratica atividade física, a necessidade aumenta. E, no calor, mais água deve ser consumida para repor o que foi perdido com o suor.

O que fazer: faça pequenos lanches
Quando: entre as refeições principais
Por que fazer: para manter o corpo em forma e o metabolismo acelerado, nada de ficar sem comer por longas horas. Tenha sempre por perto alimentos saudáveis e que valem por um pequeno lanche no meio da manhã e da tarde. Iogurtes com baixo teor de gordura, biscoito integral, barrinha de cereais e fruta são boas opções para aplacar a fome e ainda por cima manter a boa forma.

O que fazer: use um multivitamínico
Quando: uma vez ao dia
Por que fazer: o uso de multivitamínico ajuda a atingir a quantidade adequada de vitaminas em uma alimentação deficiente. Entretanto, pessoas que são preocupadas com a alimentação e optam por alimentos saudáveis também podem não conseguir atingir a quantidade ideal. Por isso, o uso de multivitamínico é válido. Além disso, já se sabe do poder das vitaminas na prevenção de doenças como as cardiovasculares, câncer e osteoporose.

O que fazer: consuma carboidratos
Quando: antes dos exercícios
Por que fazer: quem faz exercícios em jejum comete um erro grave, gastando um tecido nobre do corpo, os músculos. Se não há açúcar disponível, o organismo irá utilizar proteína muscular para obter energia. Para evitar esse dano, ingira uma hora antes da atividade um alimento rico em carboidratos como pão, biscoitos e frutas.

O que fazer: consuma carboidratos e proteínas
Quando: depois da atividade física
Por que fazer: logo após a prática de exercício é importante repor a glicose e oferecer proteínas ao organismo para a construção de músculos. Arroz, batata, pão, macarrão, legumes, frutas são exemplos de alimentos ricos em carboidratos. Já, as proteínas estão presentes nas carnes, leguminosas (feijão, grão de bico, soja), leite e derivados dele.
Fonte:
http://www.minhavida.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...