Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cuidado com o jejum antes dos exercícios físicos


Não é muito difícil alguém dizer que acorda e vai para academia sem tomar café da manhã, ou que depois de um dia de trabalho vai praticar exercícios sem comer nada.
Geralmente acontece isso por falta de tempo, por não ter se programado ou com a intenção de queimar mais calorias e emagrecer mais rápido.
Mas, sabia que para ter um bom desempenho na prática de exercícios, e em conseqüência queimar gordura corporal, é essencial ter se alimentado de forma adequada antes de praticar exercícios??? Ficar um longo período sem se alimentar pode resultar em vários sintomas desagradáveis, como: raciocínio confuso, cansaço, dores de cabeça, tontura, etc.
São sintomas relacionados ao processo de hipoglicemia, isto é, a queda da glicose na corrente sanguínea.
Durante o exercício há um aumento do gasto energético e ocorre uma alteração no metabolismo. Se você estiver sem comer há muito tempo ocorre a queda da glicemia, então o organismo começa a usar a proteína como fonte de energia, e dessa forma você perde massa magra (massa muscular). O seu rendimento também cai muito, você se sente cansado, não tendo o mesmo desempenho que teria se estivesse se alimentado corretamente.
Quem pratica exercícios de manhã e não realiza o café da manhã ficará facilmente mais de dez horas em jejum. Isso pode favorecer o aparecimento de infecções, já que o organismo está debilitado devido à falta de nutrientes.
O ideal é consumir pelo menos uma fonte de carboidrato (pão, fruta, barra de cereais, aveia, torrada) uma a duas horas antes dos exercícios. Caso a refeição anterior seja o café da manhã, almoço ou jantar, é importante fazer uma refeição balanceada, com mais grupos alimentares.

Um comentário:

  1. Oi Rosa, tudo bem? Sou jornalista da Revista Shape e encontrei seu blog no site da "Blogosfera Light", e fiquei impressionada com a sua história. Temos uma seção chamada "De bem com a vida" onde contamos histórias de sucesso sobre meninas que emagreceram com dieta e exercícios. Você não quer contar sua história para a gente? Se interessar, envie suas fotos do antes e depois, mais um resuminho da sua história para tatiane.lucena@astral.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...