Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

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Controle de Peso

sábado, 8 de outubro de 2011

É, estou na TPM!

Após o emagrecimento, comecei a perceber essa fase do nosso mês! Estou aqui me segurando para não atacar a dispensa, rs. Tudo bem que ontem eu a recheei de alimentos saudáveis, mas não adianta nada comer de uma vez só, né! “olha a Gula”... Sempre li e ouvi sobre o assunto, mas nunca tinha percebido os sintomas em mim. É realmente o que dizem... verdadeiramente, uma m#&§@!!!! Você fica toda inchada e quer atacar tudo e todos, rsrs. Mas, estudiosos já descobriram que há como lidar melhor com cada tipo de TPM:
TIPO A
Principais sintomas: ansiedade, irritabilidade e oscilações do humor.
Alimentos que devem ser evitados: café, refrigerantes à base de cola, laticínios, chocolate e álcool.
Alimentos que podem ajudar: aqueles ricos em vitamina B6. O nutriente é relacionado à produção de serotonina, substância gerada por nosso corpo e responsável pela sensação de bem-estar. Pães à base de farinha integral são uma ótima fonte de vitamina B6.
Exercícios indicados: ioga e alongamento.
TIPO C
Principais sintomas: compulsão por açúcar, fadiga e dor de cabeça.
Alimentos que devem ser evitados: açúcar, chocolate, álcool e frutas muito doces.
Alimentos que podem ajudar: Para cortar aquela vontade louca de comer um docinho, opte por algum carboidrato complexo agregado a uma proteína, como uma fatia de pão integral com peito de peru.
Exercícios indicados: caminhada, natação ou hidroginástica.
TIPO D
Principais sintomas: depressão, confusão, insônia e perda de memória.
Alimentos que devem ser evitados: laticínios e álcool.
Alimentos que podem ajudar: Embora, em geral, a cafeína seja contra-indicada para quem sofre de TPM, ela pode ajudar a levantar o astral de mulheres que ficam muito deprimidas, graças às suas propriedades psicoativas. Uma xícara de café dá uma boa reanimada, mas não vale ficar dependente desse recurso e tomar baldes de expresso ao longo do dia.
Exercícios indicados: atividades aeróbicas em grupo, como dança ou lutas marciais.
TIPO H
Principais sintomas: inchaço, ganho de peso e seios doloridos.
Alimentos que devem ser evitados: sal e laticínios.
Alimentos que podem ajudar: frutas com bastante água, como melancia, melão e tangerina. Tomar água-de-coco também é ótimo.
Exercícios indicados: caminhada, natação ou hidroginástica.
O QUE NÃO PODE FALTAR À MESA
Vitamina A: melhora o aspecto da pele.
Vitamina B6: ajuda a regular as oscilações de humor, a retenção de líquido, a fadiga e a compulsão por açúcar.
Vitamina C: alivia os sintomas do estresse emocional e da fadiga.
Vitamina E: contribui para o controle da depressão, ansiedade, irritabilidade e compulsão alimentar.
Cálcio: ótimo para ajudar a reduzir as cólicas, as alterações de humor e a retenção de líquido. Embora os laticínios sejam uma boa fonte desse nutriente, esses alimentos não são indicados no período pré-menstrual de alguns tipos de TPM. Eles interferem na absorção de magnésio, têm alto teor de sódio e são ricos em gordura saturada, o que dificulta a tarefa do fígado de metabolizar os hormônios femininos.
Magnésio: alivia as cólicas e controla a compulsão por açúcar.
By PRosa;)

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