Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

domingo, 16 de outubro de 2011

Produtos industrializados


Inspirado em:
Com a maior procura por alimentos de boa qualidade nutricional, o mercado tem investido muito nesta área e ótimos produtos vêm aparecendo.
A nossa alimentação deve ser baseada em frutas, legumes e verduras, podendo ser incrementada por outros produtos, como os industrializados. Valorizar a alimentação natural, no entanto, não significa abrir guerra na hora de usar produtos industrializados. Alguns realmente são cheios de calorias, conservantes, corantes e sódio, que podem atrapalhar a dieta causando inchaço e retenção de toxinas.
Hoje em dia, principalmente, nos centros urbanos, é praticamente impossível viver apenas consumindo produtos naturais. Por isso, é melhor ter a consciência de que ser saudável é equilibrar, controlando a qualidade e a quantidade do que ingerimos. Consumir um produto congelado ou enlatado não é problema, desde que não haja excessos e se evite aqueles produtos que fazem mal, especificamente, para o seu organismo. 

Aprenda a decifrar os rótulos destes produtos e escolha aquele que mais se encaixa na sua dieta:
- Fique atento à quantidade de gordura total. Esta deve ser igual ou menor que 5 g em um produto com aproximadamente 100kcal.

- Evite alimentos que contenham gordura trans.
- A quantidade de gordura saturada também deve ser baixa.
- É importante que você saiba que a lista dos ingredientes presente nos rótulos está em ordem decrescente da quantidade de cada um destes ingredientes. Ou seja, o primeiro item descrito é aquele que está presente em maior quantidade.
- A quantidade de sódio também deve ser observada. A coluna VD (valor diário) é onde temos o percentual do valor total diário que devemos consumir deste nutriente. Se um produto que será consumido em um lanche, por exemplo, tiver mais de 10% do VD de sódio, poderemos cometer excessos que prejudicarão a nossa dieta.

- Fique atento também à quantidade de fibra. Quanto maior, melhor. A fibra ajuda a dar saciedade e a controlar o intestino.
- Por fim, preste atenção na porção que está sendo usada como referência. Nem sempre as informações fazem referencias à embalagem inteira.
  
By PRosa;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...