Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dieta que funciona...

É só decidir encarar a dieta que você passa a não resistir a qualquer tipo de prato, seja ele doce ou salgado? É, ainda bem que isso não acontecia só comigo, rs! O comportamento é natural, pois em qualquer situação de restrição, o excesso de preocupação acaba aguçando e confundindo os sentidos.
Quando não há restrição ou mudança alimentar, escolher o que comer é muito espontâneo e corriqueiro, já quando estamos de dieta, é preciso avaliar o tamanho das porções, o valor nutricional, o horário de consumo e restringir os tipos de alimentos que podemos consumir. O bom, é que depois de algum tempo (no meu caso foi mais ou menos três semanas), a vontade de consumir “tentações” é menor.
Mas o que eu quero dizer? É simples: você deve mudar aos poucos! A mudança drástica funcionou pra mim, primeiro eu fiz a dieta da USP, depois um dia de dieta líquida e após o processo de reeducação alimentar, no entanto, para a grande maioria (e meu passado está nessa grande maioria!), a mudança drástica de atitudes e hábitos alimentares é o que causa o efeito sanfona: corpo e mente não se adaptam às mudanças drásticas e em pouco tempo você estará cometendo os mesmos erros e a ter as mesmas atitudes, ou melhor, a não ter a atitude de investir em um estilo de vida equilibrado.
O processo gradativo de mudança na alimentação e prática de atividades físicas é muito importante, ele fortalecerá a sua mente, sua auto-imagem e a confiança de que você conseguirá atingir o seu objetivo final.
Eu não saí do sedentarismo e no dia seguinte corri uma maratona! Se o fizesse, com certeza, em um minuto de percurso, abandonaria a prova completamente exaurida. Comecei com pequenas caminhadas e isso após perder 7 ou 8k só com a alimentação, depois aumentei o percurso, fui pra academia praticando somente o aeróbio, incluí a musculação e hoje sim, poderia correr uma maratona, garantindo pelo menos dez minutos seguidos de corrida, sem parar! Com a alimentação, é a mesma regra, o correto é diminuir a freqüência e a quantidade consumida aos poucos, assim o seu corpo se acostumará às mudanças e não sentirá a falta de certos alimentos (se você come muitos doces, salgados, gorduras e, no dia seguinte, abandona estes alimentos, você sentirá a falta deles).
Mudanças gradativas de atitudes, tanto em relação à alimentação como também à prática de atividades físicas, levam à manutenção de uma dieta que funciona e pode ser seguida por muito mais tempo. Na verdade, sem perceber, você estará adotando um novo estilo de vida, um estilo muito mais saudável e prazeroso.  

By Prosa;)
Inspirado em textos diversos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...