Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

sábado, 10 de dezembro de 2011

Emagrecedores proíbidos


Desde ontem, sexta-feira (9), a proibição de três inibidores de apetite derivados de anfetaminas (anfepramona, femproporex e mazindol) determinada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em outubro.
O uso de medicamentos à base de sibutramina está liberado, mas passa a ser prescrito para uso por 30 dias* e acompanhado de um termo de esclarecimento assinado pelo médico e pelo paciente, no qual este confirma que recebeu as informações necessárias sobre o porquê lhe foi indicado o remédio e será obrigatória a apresentação quando for comprá-lo. Os médicos, por sua vez, terão a responsabilidade de reportar qualquer tipo de efeito colateral decorrente do uso deste remédio à Anvisa.
A Anvisa tomou a decisão baseada na  alegação de que os riscos à saúde, por esses remédios, superam os benefícios. Alguns estudos indicam que os derivados da anfetamina podem provocar problemas cardiopulmonares e no sistema nervoso central.
A sibutramina, droga que aumenta a saciedade, é uma das principais substâncias utilizadas no tratamento da obesidade no país, devendo ser indicada apenas para pacientes com IMC (índice de massa corporal), igual ou acima de 30, que não tenha registro de doenças cardiovasculares. Mas, estudos indicaram que o uso contínuo pode aumentar o risco de infarto e AVC (acidente vascular cerebral). Na Europa e nos Estados Unidos, o uso da droga é proibido.
*Esses produtos são mais indicados para obesos sem histórico de doenças cardíacas, pacientes com diabetes, mulheres com ovários policísticos e aqueles com hepatite não alcoólica, sendo recomendada a descontinuidade de uso para pacientes que não responderam bem ao tratamento, com estas substâncias, em quatro semanas.


Um comentário:

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...