Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Como mudar a alimentação familiar?


Dúvidas mais comuns sobre como mudar a alimentação e como envolver toda a família na mudança do hábito alimentar são esclarecidas abaixo. Confira!
1- Quais as dicas para a mãe de família que vê a necessidade de reestruturar o cardápio familiar? Como fazer a mudança de uma maneira prática?
A mudança no cardápio deve ser gradual. Assim, se há estoques, por exemplo, de guloseimas (refrigerantes, salgadinhos, bolachas recheadas, doces) é importante que a troca seja gradual. Comece restringindo os dias permitidos para a ingestão desses alimentos. A freqüência e a quantidade devem ser controladas. Ao mesmo tempo, aumente a oferta de alimentos saudáveis (frutas, legumes, verduras). Não vale a desculpa de que não gosta desses alimentos. Se não há o hábito ou esses alimentos não fazem parte do cotidiano, a aceitação, muito provavelmente, não será imediata. Mas é importante não desistir. Gradativamente, substitua o refrigerante pelo suco natural. Se durante o dia ingere mais refrigerante do que água, comece a inverter esse quadro. É importante não desistir e sempre estar estimulando a adquirir novos hábitos alimentares. 

2- Quais são os conselhos para que o líder da família perceba essa necessidade de mudança? Quais são os sinais que mostram que o cardápio da família precisa ser reestruturado?
Infelizmente, a percepção ocorre somente quando já se é observado algum caso na família de excesso de peso, hipertensão, colesterol alterado ou taxa de glicose sanguínea elevada. Mas, a atitude de mudar a alimentação pode e deve ser tomada antes. Se percebe que não há uma freqüência na ingestão de leite e derivados, cereais integrais, frutas, legumes, verduras e, ao mesmo tempo, as refeições são baseadas em alimentos muito calóricos como, por exemplo, tortas, pizza, sanduíches, salgadinhos, doces, essa é a hora da mudança. 

3- Como fazer com que o novo cardápio seja bem recebido por todos os membros da família?
A mudança nos hábitos alimentares deve ser estimulada por todos os membros da família. Pais, responsáveis, filhos, avós e empregadas têm que estar cientes de que a mudança é uma atitude positiva que trará melhoras para cada pessoa. Além disso, se cada membro se cobrar uma nova posição frente à alimentação, ele servirá de estímulo e referência para outros membros da família ou pessoas da mesma convivência. Ter um cardápio variado, estimulando os sabores e elaborando uma refeição colorida aumentará a aceitação dos novos alimentos. 

4- Quais as vantagens de fazer uma reeducação alimentar em conjunto?
A maior vantagem é que todos os membros da família se estimulam a seguir uma alimentação saudável. Assim, quando um pensa em desistir ou tem a tentação de ingerir um alimento não apropriado para o momento ou com grande freqüência, outras pessoas podem estimular a seguir no caminho correto.

Leia mais em: Minha Vida
 

3 comentários:

  1. Oi, pra mim está sendo um desafio mudar a alimentação familiar. Só sou eu e meu marido, a gente tem pouco tempo de casado e ele já estranha a alimentação diferente da casa da mamãe...kkk agora com as mudanças q estou implantando ele tb está estranhando...
    Mas vamos nessa!!!
    Tenha um otimo fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie.

    Obrigado pela visita em meu blog. Você é sempre bem-vinda por lá.

    Parabéns pelo post, essa é uma dúvida que eu estava tendo, e esse post vai me ajudar bastante, pois afinal, lá em casa as coisas precisam melhorar.

    Ah, não posso me esquecer. Parabéns pela conquista também, por ter perdido os 47 kg.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida! Tudo certo?
    Nossa, que história linda essa tua!
    Parabéns pela conquista! Sou tua fãã ;D
    Aqui em casa eu sou a única vegetariana, então eu mesmo faço minhas comidas e tudo... o único problema daqui é que tá sempre cheio de doces, chocolates, biscoitos. Mas ah, eu preciso aprender a conviver com a comida...não fugir dela! hehehe

    Sobre o comentário lá no blog... eu também notei isso com o creme da Dove e da Nivea: eles hidratam, mas não firmam, heheh. Faço exercícios todo dia + RA... vamos ver se melhora com o tempo, né. Vou voltar a tomar cápsulas de colágeno.

    Tenha um lindo domingo!

    Beijo, Nat

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...