Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

10 Mandamentos da dieta...

Aproveitando a época de ênfase religiosa...
10 Mandamentos da dieta:
1. Todos os dias serão iguais; não haverá diferença para sábados, domingos, feriados ou aniversários. Mesmo comendo fora de casa, mantenha-se fiel ao seu regime.

2. Não se deixe levar pela tentação dos bons amigos ou parentes:
" Só este...; Prova um pouquinho...; Está tão gostoso...; Só hoje, vai...; Um só não prejudica a dieta... ; Tem certeza que não quer?"

3. Coma devagar e mastigue bem os alimentos.

4. Não tente "compensar" aumentando o número de refeições ou acrescentando alimentos “extra”, porque não comeu isto ou aquilo no almoço ou jantar.

5. O horário das refeições deve ser respeitado. Acostume-se, desde o primeiro dia, ao número e horários de refeições estabelecido, que é normal para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não precisam perder peso.

6. Não espere sentir sede para beber água. Sempre que sentir sede, beba água.

7. Não tome bebidas alcoólicas.

8. Pese-se diariamente. Esperar uma semana para se pesar pode significar um quilo a mais que você podia ter controlado quando eram apenas alguns gramas.
(*Aqui há grande controvérsia pelos médicos, que indicam pesar-se a cada 7 dias, mais ou menos, pois durante o regime, seu corpo costuma trazer alterações de peso diárias, para mais ou menos, e isto poderia causar-lhe tensão ou preocupação grandemente prejudiciais. *Eu me peso todo dia e acho que isso ajuda a me manter no foco).

9. Coma somente para viver; não coma para dar vazão ao tédio, ao aborrecimento, ao nervosismo, à emoção, ansiedade. Satisfazendo seu apetite físico com alimentos realmente nutritivos e seu apetite psicológico com o prazer que extrair de cada refeição,perderá aqueles quilos a mais que prejudicam sua silhueta e terá resolvido qualquer problema dessa natureza.

10. Atingindo o peso ideal, não pense que está tudo resolvido.
No final do emagrecimento, começa a manutenção. Para cada quilo perdido = mais ou menos 1 mês de estabilização.

Lembre-se que a maior interessada em sua saúde é você mesma!


11 comentários:

  1. Olá querida!!
    Obrigada por todo apoio e incentivo de sempre, viiu? Isso é muito importante para eu me manter firme e determinada!
    Claaaaro que dá,né? Tu é um exemplo lindo disso! Mas é necessário foco, paciência e determinação! Mas eu chego lá ;D

    Adorei os 10 mandamentos da dieta! Super divertido! :)

    beijão, ótima quarta!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se desta vez eu consigo comentar. Já tentei outras vezes e a página não carregou...depois não consegui acesso. Humpf! Haha!

    "Aproveitando a época de ênfase religiosa." - hahahaha

    O ítem 8 não sigo de jeito algum, não funciona comigo. Também é aquela de ver para quem serve, já que isso ajuda você. A mim, atrapalha. Minha nutricionista recomendou a cada 20 ou 30 dias, justamente por causa de ansiedade. Mas como eu sei que isso acontece, mandei a ansiedade pastar e mesmo que a balança dê mais, fico na boa e vou atrás do prejuízo.

    O item 10 é 10! Nada de achar que está tudo resolvido ao chegar no peso ideal.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! pela força, seu comentário é muito importante, pois já chegou na sua meta.
    Gostei dos mandamentos!
    Bom Dia! bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Prosa, conheci seu blog através do blog da Romana.
    Parabéns, por chegar a sua meta!!! Que vitória!!!
    Estou a caminho da minha e chegarei lá logo, logo.
    Oh, eu luto boxe e amei a imagem que você tem da lutadora com dizeres, minha cara! rsrs... Posso copiar e colar no meu blog??? Ah, por favor!rsrs
    Aguardo resposta ;)
    Beijos e parabéns!
    http://diariodoemagrecimento-bia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Desculpa o erro de digitação: blog da Ramona.
    ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela força
    Vc é exemplo de de determinação
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Isso ai flor amei as dicas. Vamos seguindo firme. Bjossssss

    ResponderExcluir
  8. Olá, muito obrigada pelo apoio, viu? É mt importante pra mim. Te desejo mais sucesso... Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  9. Oi obrigada pela visita no meu blog, menina PARABÉNS pelo seu emagrecimento vc é uma Guerreira, estas linda. bjos

    gi

    ResponderExcluir
  10. deixa eu te perguntar sobre a dieta da usp to pensando em fazer pra ver se funciona...como o organismo funciona da muita fome?a gente fica fraca?vi que vc perdeu 7 kg cada vez que fez a dieta..vc fez os 14 dias certinho?nossa nada curiosa eu né?nossa tenho bastante pergunta pra vc mas vou aos poucos se nao vou te assustar rsrsrs bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Muito legal os 10 mandamentos da RA, adorei!!!
    E também queria dizer que fiquei muito feliz com o selinho e questionário, veio no momento certo em que eu andava meio desanimada. Estava precisando repensar e o questionário mexeu comigo. Ótimo findi e que Deus de abençoe ainda mais.

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...