Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

domingo, 29 de abril de 2012

Alimentos que sabotam a dieta sem você perceber

Até mesmo as comidas consideradas "magras" pedem consumo moderado.


1. Granola – Rico em fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, é preciso ficar atenta à porção, pois 100 g de granola tem 421 calorias e também pode conter açúcar. Por isso, use sempre a versão diet/light da mistura e prefira comer a granola no café da manhã para ganhar mais disposição e ainda ter um dia inteiro para gastar as calorias consumidas.  
2. Água de sabor - A água nutre as células, desintoxica o organismo, faz os rins e intestino trabalharem melhor. O ideal é beber pelo menos 2 litros de líquidos por dia, mas tem muita gente que não “gosta” de beber água e bebe outros líquidos, e até acaba abusando das águas de sabor. De limão, morango e até mesmo de maçã-verde e lichia, elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar. Essa água não deve ser consumida em grande quantidade, no máximo, dois copos por dia.  *Você pode fazer a versão caseira de colocar algumas folhas de hortelã, rodelas de limão, etc.
3. Saladas perigosas - A saladinha é uma opção leve e saborosa para os dias de verão, mas temperar com molhos prontos, azeites, queijos, azeitonas e croutons costumam acrescentar muitas calorias e gorduras saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas, tomate, pepino e palmito, temperada com limão ou molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma carne leve, como o peito de frango ou peixe grelhado.  
4. Açaí - Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), o principal problema do açaí é a quantidade de calorias, são 248 calorias em 100 gramas. Os complementos também costumam tornar ainda mais calórica a fruta, dentre eles: granola, banana picada e leite condensado. O ideal é consumir o açaí puro, no lanche da manhã ou da tarde, em porção pequena.
5. Comida japonesa – Uma das culinárias que mais gosto. Apesar de a maioria dos pratos serem feitos com algas, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos, sem contar as versões fritas. O problema é comer muitos de uma vez só, então, limite o consumo em até quatro unidades, assim você pode desfrutar do restante do cardápio.
6. Refrigerante light ou zero - Os refrigerantes desse tipo não possuem calorias, mas já falamos deles, possuem aspartame como adoçante. Vou me aprofundar mais no assunto, mas li, pela net, estudos sobre os efeitos do adoçante alertando que quanto maior for o consumo de adoçantes, maior fica o desejo por doces.
7. Barrinhas de cereais - As barrinhas de cereais são ótimas opções para os lanches, mas contêm, em média, 100 calorias, por isso não podem ser ingeridas à vontade. As que possuem cobertura de chocolate costumam ser as com mais calorias. 
Fonte: Divulgação
 

6 comentários:

  1. oi, eu me saboto quanto A GRANOLA, MAS NAO ABRO MÃO PQ AMO E APESAR DE TER MUIIITAS CALORIAS, ainda é mais saudavel do que comer um pastel, por exemplo.
    bejo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosa!
    Adoro suas dicas!
    Obrigada por se felicitar comigo! Você sabe, mais do que eu, como é bom estar perto da meta. Logo colocarei que cheguei na minha meta final, se Deus quiser!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tô NO LUCRO! Não consumo nenhuma dessas alternativas. Barra de cereal, acho que não como há uns seis anos. É prática e necessária para algumas situações, mas eu me viro super bem com fruta ou iogurte. Já parou para pensar no peso dela por quilo? Compro uma penquinha de banana aqui perto de casa com o preço de uma barra, hehehehehhee!
    Granola, acho que é mais apelo. Prefiro comprar pacote de cereal puro e me viro nele com fruta e mel.

    ResponderExcluir
  4. Ai, meu pecado era a comida japonesa! O bom é que apesar de amar, essa culinária me traz lindas e tristes lembranças, então, evito há algum tempo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Patrícia! Estou adorando muito teu blog, tem muita informação!
    Já comi muitas barrinhas de cereais achando que andava a fazer a coisa certa! O problema é que comia sem moderação alguma e, claro, a balança não dizia nada de bom!
    Hoje opto por não comer barritas de cereais, prefiro uma fruta seca (com moderação pq isso também é uma armadilha ;) ou mesmo uma fruta ao natural. Os sucos também são perigosos, naturais e calóricos!
    Enfim... é preciso muito estudo! :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. barrinhas de cereal =) to parando geral de come las! mas amo as de chocolate =)

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...