Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

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Controle de Peso

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Reduzindo o pensamento gordo...

1. Mude seus conceitos: não encare verduras, legumes e frutas como um sacrifício para emagrecer. Eles são fundamentais em uma  alimentação saudável e precisam fazer parte da sua rotina alimentar. Sem contar que, devido à variedade de nutrientes que contêm, trazem diversos benefícios ao seu corpo. Além disso, existe tantas opções, que é impossível odiar todas! Alguma, certamente, agrada o seu paladar. 
2. Direcione seu foco: está claro que você precisa estar atento a tudo que leva à boca quando está de dieta, mas isso não significa que seu pensamento deve estar totalmente voltado para a comida. Quando não estiver na hora das refeições, faça alguma coisa que te distraia como ler um livro, ouvir música, assistir a um filme... Isso evita que você pense  excessivamente nos alimentos. 
3. Previna-se das tentações: caso você ainda se sinta vulnerável diante das suas delícias preferidas, evite dar de cara com elas. Não se exponha a situações de risco! Na hora das compras, evite as gôndolas e corredores que abrigam os alimentos tentadores, como bolachas recheadas e chocolates, por exemplo.
4. Escape das armadilhas: você não precisa deixar de sair com seus amigos só porque eles sempre pedem sua sobremesa preferida. E também não precisa nem deve ficar chupando o dedo. Na hora da sobremesa, peça uma fruta, uma gelatina. Se surgirem comentários descritivos das sobremesas saboreadas pela turma, mude de assunto. 
5. Mire no alvo: se você está pensando em matar uma das refeições principais para se esbaldar com um doce, afaste esta idéia para bem longe. Jamais pule uma refeição para compensar com um doce ou salgado muito calórico. O máximo que você consegue é, em vez de economizar calorias, se privar de diversos nutrientes. 
6. Na dúvida, fique com o trivial: diante da variedade dos cardápios de restaurantes, opte pelos pratos mais simples, que, certamente, serão os menos calóricos. Prefira um prato de arroz, feijão, carne grelhada, legumes e verduras a uma fatia de torta ou quiche com salada e molho. Não se esqueça de trocar a mousse por uma fruta, na sobremesa. 







7 comentários:

  1. Legal, metade disso eu já consegui! :) Agora vamos à outra metade!

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  2. oi pati ...adorei o post...preciso focar em cada item desse e alcançar minhas metas!!!bjussss linda e obgada por tua amizade

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  3. Luto por isso todos os dias, algumas tiramos de letras mas outras temos que memorizar para alcançar, bjss linda fique na paz.

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  4. Olá!
    Vi o seu blog através da Andressa Linhares.
    Parabéns por ter consigo chegar ao seu peso ideal isso serve de insparação para nós que estamos nessa luta.
    As dicas tb são ótimas, temos que mudar nossos pensamentos e pensar de forma magra.

    BjOoooOooOoo!!!

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  5. Oi linda!

    Ótimas dicas! Algumas eu já incorporei agora vamos absorver as outras!

    Bjosssss

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  6. oi amiga...eu já vim aqui atrás do selinho...qual é ?tá em que parte? procurei e não achei rsrsrs!!!bjussss um lindo dia

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  7. eu sempre digo que RA não é só dieta, mas sim uma mudança de vida... muda a cabeçinha tb...
    bjos

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