Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

terça-feira, 5 de junho de 2012

Mastigue beeemmmm...

Hábitos simples e mudanças significativas! A qualidade de vida das pessoas pode melhorar pelo simples ato de mastigar a comida devagar e várias vezes durante as refeições. O livro "Power Eating Program" de Lino Stanchich, nos convence disso:
01 - Melhora a Digestão. É intuitivo. Quanto mais você mastigar e quanto menos tenso estiver na hora da refeição, melhor será sua atitude de paz e alegria e melhor você digerirá e assimilará seu alimento.
02 - Desenvolve Paciência e Auto-Controle. Se tiver disciplina nas refeições, terá mais disciplina em sua vida. Também desenvolverá maior paciência.
03 - Reduz a Quantidade de Comida Desejada. Quando mastigar mais, você necessitará de menos comida porque conseguirá extrair mais nutrição de seus alimentos. Ao diminuir a quantidade de comida, seu estômago diminuirá de tamanho, de maneira natural, e você atingirá seu peso ideal.
04 - Reduz a Ansiedade por Comida. Há muitas pessoas com ansiedade por comida. Elas não conhecem a razão para tal ansiedade. Se você mastigar bem uma dieta saudável, aos poucos descobrirá que sua ansiedade por alimentos não saudáveis diminuirá. Você vai passar a se satisfazer com o que comer. 
05 - Economiza. Mastigando mais você ficará mais satisfeito com menos comida, e, portanto, gastará menos no supermercado. Além disso, sua saúde melhorará, reduzindo suas despesas com médicos e remédios. 
06 - Ativa as Glândulas. A mastigação ativa todas as glândulas  (desde a pituitária até a tiróide, o pâncreas, o baço, as gônadas e os órgãos sexuais se tornam mais equilibrados).
07 - Reduz o Mau Hálito. Os odores do hálito provêm de diversas fontes. A maioria das pessoas que tem mau hálito crônico comem demais ou muito freqüentemente. Antes de acabar a digestão de uma refeição já começam outra.
08 - Reduz a Necessidade de Doces. Pessoas que mastigam muito pouco, constantemente precisam de doces com as refeições. Quanto mais mastigarmos, mais doces os alimentos nos parecerão. O sabor adocicado, juntamente com refeições sem tensões ou estresses, colaborarão para diminuir a necessidade de doces.
09 - Promove Rejuvenescimento. A mastigação tem efeitos rejuvenescedores (estudo comprovado com os indivíduos da comunidade Hunza dos Himalaias, que são conhecidos por sua longevidade e prática da mastigação). Mastigar bem faz com que o hormônio parotin seja absorvido pelo sistema linfático. O hormônio renova as células, afetando o sistema endócrino glandular e rejuvenescendo o corpo inteiro. Se a pessoa mastigar poucas vezes, o hormônio é engolido e destruído no estômago.
10 - Aumenta a Eficiência. Gastando o seu tempo com mastigação você diminuirá o tempo necessário para terminar outras tarefas = saúde e bem estar.

Leia na íntegra em: shvoong
 

10 comentários:

  1. Oie menina, nossa esse negocio de mastigar devagar é complicado ne? mas quem sabe um dia chegaremos lá,heheheh,bjoss, se cuide.

    ResponderExcluir
  2. uiu iu iesse habito é o que eu mais busco
    o mais dificil pra mim
    beijo lindona

    ResponderExcluir
  3. Tenho que criar esse habito, como muito rapido, anos de costume errado, estou aprendendo, rs. bjos. gi

    ResponderExcluir
  4. taaí algo que tenho dificuldade: mastigar bem e beber liquidos
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  5. Uau! Eu sabia q era importante, mas tanto......
    Bjos!! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    A mastigação é benéfica para a vida. Muitas lições elas nos trazem. De todos o mais interessante: Rejuvenesce! Agora que vou mastigar bem mesmo!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Alem de saborear melhor a comida. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. oi lindeza.. vim retribuir sua visita e te parabenizar por todo esforço pra chegar na meta.. tbem ja to quase la.. e vou precisar de ajuda na manutenção né.. bjokas e um ótimo feriado

    ResponderExcluir
  9. Nossa, realmente preciso mastigar mais devagar!
    Adorei o post!
    Nem imaginava que influenciava em tanta coisa!
    Beijão

    http://emagrecendobybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ta aí algo que venho treinando ao longo do meu processo de emagrecimento: comer devagar! Faz muita diferença. Às vezes me pego comendo super rápido e me corrijo "peraí, tá atrasada pra pegar o trem ou o quê?" hahahaha... mesmo sem motivos eu costumava comer sem nem ao menos sentir o gosto dos alimentos...aí eu me pergunto, pra que comer então?

    aproveita o feriado, Patricia!
    beijinho!

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...