Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

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Controle de Peso

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vá com calma na fase inicial da academia...




Você vai entrar numa academia, mas não sabe que atividade deve ou não fazer e está morrendo de medo de passar vergonha? "Não se preocupe, os professores vão dar todas as orientações, de acordo com o seu condicionamento físico, histórico esportivo, objetivo e disponibilidade de tempo", afirma a personal trainer do Dieta e Saúde, Valéria Alvim. O começo é para se familiarizar com os aparelhos e com a sala de musculação.
O primeiro passo é fazer uma avaliação física. Ela realmente é indispensável para que você treine de forma segura e eficiente. (Converse sempre com um profissional).
Iniciantes devem começar com as seguintes atividades:
- Exercícios aeróbios (caminhada na esteira, bicicleta ergométrica e transport ou cross trainer), de três a quatro vezes por semana, treinando de 10 a 30 minutos. Você deverá aumentar a intensidade do exercício aos poucos, sempre com o apoio do professor.
- Evite fazer aulas como step, spinning, aeroboxe e body combat. Nesta primeira etapa, que é a fase de adaptação, os exercícios devem ser de baixo impacto e baixa intensidade. Esta adaptação aos exercícios é muito pessoal, podendo variar de duas a seis semanas.
- Musculação três vezes por semana, com treino para iniciante. Existem vários programas de musculação, só o seu professor é capaz de avaliar o mais indicado para você. É raro encontrar alguém que não pode fazer musculação. Mesmo que você tenha algum problema, como desvios de coluna, ainda assim pode e deve fazer musculação. Basta comunicar ao responsável pela avaliação física e ao professor da academia. Eles vão montar um treino que se ajuste a você.
- Alongamentos antes e depois de qualquer atividade física e aulas de alongamento duas vezes por semana.

Passada a fase de adaptação, muda-se o treino de musculação e é hora de experimentar as aulas que a academia oferece. "E não deixe de questionar sempre que tiver dúvidas. Um bom professor deve estar sempre atento aos alunos, evitando que eles façam movimentos de maneira incorreta", afirma a personal trainer do Dieta e Saúde.

Fonte: Minha Vida

Um comentário:

  1. oi menina, que bom conhecer mais alguém que conseguiu, demorei a ver teu comentario pq tô correndo muito nesse final e ano, até meu blog tá abandonado tadinho. mas é necessario continuar firme e forte, até pq final de ano vem repleto de festinhas de confraternização e muitas vezes em praias já q moro em uma cidade litorânea.
    bjos e quando meu recesso chegar eu volto com tudo no blog

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