Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

domingo, 18 de dezembro de 2011

Refrigerante que não engorda?


Refrigerantes "magros" também afetam o peso, o gás da bebida expande o estômago; enquanto o sódio retém liquido...
A moda dos refrigerantes zero chegou como um alento para os aficionados pela bebida que encaram a dieta. São diversas variações que não apresentam nenhuma quantidade de açúcar, sugerindo riscos mínimos para o regime. Outras opções como, os lights e diets, também confundem muitas pessoas, que acabam colocando o sucesso do regime em risco ao consumir doses excessivas da bebida. E será que eles estão liberados mesmo?
O problema é que mesmo nas versões menos calóricas, os refrigerantes se tornam uma ameaça quando o assunto é derrubar o ponteiro da balança ou a escolha de uma vida saudável. Para te ajudar a entender como os eles interferem nos quilos a menos, o MinhaVida conversou com a nutricionista Daniella Camargo, que aponta os principais problemas da bebida. Confira e descubra porque os sucos devem entrar com tudo no seu menu e ajudam na dieta.
Refrigerante na refeição
Os líquidos gasosos dilatam extremamente o estômago, dificultando a digestão”.
Já não é novidade que beber enquanto comemos, não ajuda em nada no regime, mas de acordo com a nutricionista Daniella Camargo, quando o assunto é refrigerante o perigo aumenta. "A ingestão de líquidos, principalmente gasosos, dilata o estômago dificultando a digestão e fazendo a sensação de fome reaparecer em poucos minutos", alerta a nutricionista.
É aí que o perigo aparece e a ingestão maior de alimentos aumenta. "Logo depois do almoço já estamos morrendo de fome, já que não ficamos satisfeitos com a refeição, mais sim com a impressão de estômago cheio, graças a ingestão da bebida gasosa", explica. "Dessa forma, abusamos dos petiscos e também comemos mais na refeição seguinte".
Mas, se você acha impossível se alimentar sem colocar nada líquido na boca, a nutricionista dá a dica. "O ideal é não beber nada, ou então optar pelo suco, principalmente cítricas, porque auxiliam na absorção de ferro, encontrado em verduras, leguminosas e carnes, ou ingerir água, que não tem calorias e não engorda", sugere.
 "Zero, diet ou light"
"O sódio em excesso retém líquido, e com isso aumenta o peso"
Os problemas dos refrigerantes diet, light ou zero estão ligados, em geral, ao aumento do consumo de sódio. De acordo com a nutricionista Daniella Camargo, ele oferece riscos para saúde e para o regime. "Os refrigerantes zero, diet e light não estão liberados na dieta, porque quando se diminui a quantidade de açúcar no refrigerante, é preciso aumentar a quantidade de sódio para compensar o paladar", diz. "O sódio em excesso retém líquido, e com isso aumenta o peso, podendo apresentar problemas para saúde do fígado e rins, por exemplo", explica.
A especialista explica que uma dose de refrigerante normal apresenta, em média, 10mg de sódio, enquanto, a opção light varia de 28 a 39mg para uma quantidade de 200ml (um copo médio). "A dose diária recomendada de sódio é de cerca de 1,5g por dia, isso para pessoas que não são hipertensas", explica Daniela Camargo.
Ocasiões especiais
De acordo com a nutricionista, o verdadeiro problema é que as pessoas exageram na dose e costumam tomar refrigerante o tempo todo. "Tomar um copo de refrigerante em um aniversário, por exemplo, não é o fim do mundo. O problema são as pessoas que ingerem, no mínimo, três copos por dia. É aí que os riscos aparecem", diz a nutri.
*Ou seja: todo excesso é prejudicial!
Fonte: MinhaVida


16 comentários:

  1. Hummm flor, naum gosto de refrigerante nem do diet mais viu? A gente acostuma a ficar sem... sou muito mais um suco!! Beijokinhas prá ti

    ResponderExcluir
  2. Eu também! Acho o suco muuuuiito melhor... rs

    ResponderExcluir
  3. obrigada querida!
    adorei post vc trouxe para nós.
    uma ótima semana pra vc! bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei te conhecer, vc emagreceu em quanto tempo esses 47 Kg ?

    ResponderExcluir
  5. é....quando a gente tá nessa fase de descontrole a gente é capaz de muitas coisas terríveis.
    Achei interessante os textos da Bíblia que vc usou no pé da página do blog...
    Até mais,
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Oi PRosa!
    Prabens pelo sucesso!!! Que lindo, é o peso que quero chegar tb!! Virou minha musa!! :-)
    Beijinhos e otimo Natal!s

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Pai, eu adoro refrigerante, e tomo aquárius, coca light e guaraná diet... to frita! =(
    Obrigada pela visitinha lá no meu blog!
    Beijos mil!
    *Preciso de incentivo!

    ResponderExcluir
  8. oI QUERIDA!! Obrigada pelo comentario no blog..sabe que acho que foi por isso que não emagreci essa semana?? To tomando muuuito refri!! Valeu a dica! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Retribuindo a visita em meu blog, obrigada.

    Eu resolvi parar com o refri, há cinco meses, serve para nada, no final. O que me ajudou foi ler reportagens e informações como essa até me convencer. Agora, não tenho vontade e perdi o gosto por isso. Fico pensando na quantidade de sódio, corante, açúcar, adoçante, e aquele monte de coisa que tem num simples copo que estaria colocando dentro do corpo.

    Espero que muitas pessoas leiam essa sua postagem.

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, obrigada pela visitinha lá no blog. Fiquei encantada com sua história, afinal, 47kg off!!! Parabéns pela vitória. Como pôde ver, eu ainda estou na luta e aprendendo muito sobre auto-controle e determinação. Mas vc eliminou muito rápido, de março a agosto. Meu metabolismo é bem lento... Tenho que conviver com ele... Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi linda..eu amei muito seu blog..dei uma rapida olhada...mais que exemplo vc é ..minha mais nova musa inspiradora...Sucesso total...Pena não consegui te seguir ..o q faço??Volto com mais tempo pra te conhecer melhor...ah vi que não mora tão longe de mim he he he..Bjos fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  12. Olá "Emagrecendo com saúde", pois é, esse blog está doidão! Algumas pessoas se registraram mas não aparecem, outras nem conseguem e isso acontece comigo, também, em outros blogs, há alguns que não consigo comentar!
    Mas se mora próximo, isso significa, rs, visitinha... em breve, rs! Bjos

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, pelo carinho de todas!
    O meu emagrecimento aconteceu em 9 meses, até brinco que renasci! Meu metabolismo sempre foi muito lento, mas fiz "um choque drástico e traumático" rs, no meu organismo com a dieta da USP, aí quando comecei a me dedicar a R.A., a coisa fluiu, rs.

    ResponderExcluir
  14. Oiii,
    e vc, costuma comemorar as festas de final de ano?
    Beijão,
    Mel

    ResponderExcluir
  15. Oi querida obrigada pela força... Você é um grande exemplo de superação e determinação.
    Bj Enê emagreSER Saudável e Feliz.

    ResponderExcluir
  16. Palavra de uma especialista em refri, pq sou viciada em coca zero! é bom? é! Mas tem q se controlar, hoje em dia não passo um dia sem tomar 500 ml de coca zero! mesmo emagrecendo minhas celulites aumentaram! Liquido perigoso, viu?!

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...