Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Adoçantes


Já que o último assunto foi o aspartame, vamos conhecer melhor os adoçantes...
Hoje, encontramos nos mercados vários tipos de adoçantes. Mas como escolher o melhor? Vamos conhecer um pouco mais os adoçantes e as propriedades de cada um.
O que é Adoçante?
Adoçante Dietético é produzido a partir de edulcorantes, substâncias naturais ou artificiais responsáveis pelo sabor doce. Possuem um maior poder de adoçar e baixa, ou nenhuma, caloria (quando comparado ao açúcar).
Para quem é indicado?
Para pessoas que desejam substituir o açúcar, para praticantes de dietas ou pacientes que contém patologias e restrições alimentares, principalmente, diabetes.  
Quais os tipos existentes de adoçantes?
Os adoçantes mais conhecidos e utilizados são à base de sacarina, ciclamato e aspartame.
- Ciclamato e Sacarina de Sódio (artificial): Podem ser usados em sucos, chás, cafés, bolos, etc. Pode ser levado ao forno/fogão. É contra-indicado para pacientes com Hipertensão arterial. 
- Aspartame (artificial): Pode ser usado em sucos, chás e café. Não pode ser levado ao forno/fogão, pois perde o poder de adoçar. É contra-indicado, principalmente, à portadores de fenilcetonúria e gestantes. 
- Acessulfame-K(artificial): Pode ir ao forno/fogão. Contra-indicado a pacientes que precisam restringir o consumo de potássio. É derivado de um sal de potássio sintético. 
- Sucralose (artificial de fonte natural): Pode ir ao forno/fogão. Não contém contra-indicação. É derivado do açúcar.
- Stévia (natural): Derivado da planta (Stévia Rebaudiana). Pode ir ao forno/fogão. As contra-indicações estão em debate, em estudos científicos. 
Os adoçantes não contêm calorias. Porém TODOS devem ser consumidos com moderação. Consulte, de preferência, um Nutricionista antes do consumo exclusivo. 

Um comentário:

  1. Oi!!

    Eu sempre acompanho teu blog e queria te dar os parabéns por ter vencido esta luta!!

    Eu sempre me sinto mal quando uso aspartame ou sacarina. Prefiro açúcar ou sucralose. O ruim e´o gosto da sucralose, fica enjoativo com o tempo hahaaha

    Uma linda semana pra vc!!!

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...