Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

terça-feira, 10 de abril de 2012

Mais uma vez, RA...



Comer bem e direito não significa ter que excluir itens do cardápio, mas saber agrupar, combinar e reorganizar o cardápio de acordo com as necessidades e restrições de cada um, sem cair nas pegadinhas do senso comum.
Muitas pessoas pensam que para reeducar a alimentação é preciso cortar o mal pela raiz. Aliás, foi o que eu fiz, e funcionou super bem, rs! Porém, comer guloseimas e gorduras, eventualmente, não quer dizer que você tem uma alimentação ruim. Existe uma faixa de consumo de gordura e de doces aceitável para se consumir todos os dias, afinal, ninguém está livre de comer um doce ou de usar óleo para fazer a comida. O problema é só quando isso passa a ser exagero. Na alimentação saudável entra de tudo, por isso, não é nenhum crime querer um docinho de vez em quando.  O que se deve fazer é optar pelo mais saudável e avaliar quais benefícios os alimentos podem trazer ao organismo.
Por exemplo, ao invés de comer um brigadeiro (muito açúcar = carboídrato de alto índice glicêmico = baixa saciedade), opte por uma gelatina batida com frutas (proteína+colágeno+vitaminas+carboídrato de baixo índice glicêmico = maior saciedade); da mesma forma, se você ficar só na saladinha, dificilmente vai conseguir satisfazer todas as necessidades de nutrientes do seu organismo. Sem contar que uma hora vai enjoar de fazer sempre a mesma refeição;)

6 comentários:

  1. obrigadésimo pelas dicas mais que preciosas..... beijos e lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi maçanzinha... as outras eu chamo de florzinha mas vc com esse nome lindo no blog não dá! é minha maçanzinha!

    Então qual exatamente foi o metodo que vc fez para emagrecer? pois se eu li por aqui eu ja me esqueci!

    tambem me lembro de um post vc falando que era acima do peso, mas parece que emagreceu bem... pode me contar direitinho sua historia para eu colocar no blog? aproveita e conta desse esquema de sp... rsrss... um beijão e obrigada pela dica da abobora estou lendo!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou impressionadiiiiiiiiiiissima com o que vi no teu blog, muito força de vontade e perseverança, sempre que eu estiver querendo desistir vou lembrar disso.
    PARABÈNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, vim retribuir a visita e responder sua pergunta, para não ter que ficar fazendo conta toda hora resolvi usar as calorias por inteiro, acho mais fácil assim; e quanto a quantidade de 1500 calorias foi a orientação dada pela nutricionista até a próxima consulta no mês que vem.
    É isso, obrigada pela força, abçx.

    ResponderExcluir
  5. Oi Quel, vou providenciar, sim, que legal!
    Oh, o tratamento está descrito no passo-a-passo, mas foi aplicação de enzimas, dieta e drenagem linfática, como a clínica fica aqui em SPaulo, e vc é daqui, pensei de vc aproveitar, a clínica fica no bairro do Tatuapé e tem um link no canto esquerdo do blog que vai pro site deles; a avaliação é gratuita.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mone,
    Ah, assim sim, rs
    Quando vi 1500 pontos, rs, até pensei "será que são calorias? Mas e se for pontos mesmo, nossa vai dar umas 5000kcal,rs! Que bom que está sendo acompanhada por uma nutri, é a melhor por nós! Siga direitinho, que funciona, viu! Ah, e nas consultas, arranque tudo que puder dela: dicas, receitas, orientações... Bjos

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...