Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Menos 5%...



O que acontece no corpo de uma pessoa obesa que perde 5% de seu peso?  A combinação de exercícios físicos com dieta balanceada pode trazer muitos benefícios já nos primeiros quilos a menos.
1. Memória: livrar-se de alguns quilos sobressalentes ajuda a resguardar as lembranças. Ao perder peso, diminui-se a resistência à leptina, enzima que sinaliza se é necessário ingerir mais ou menos alimentos. Essa substância ainda participa do processamento da memória no hipocampo e protege a massa cinzenta.
2. Colesterol: investir numa dieta equilibrada e com pouca gordura abaixa os níveis de colesterol no sangue. Dar adeus a pneuzinhos e afins colabora principalmente na diminuição do LDL, o chamado colesterol ruim. Em excesso, ele provoca a oxidação da camada interna dos vasos sanguíneos, que fica toda inflamada.
3. Câncer: a perda de massa gorda reduz o risco de desenvolver diversos tumores, como os de esôfago, pâncreas, ovário, rins, útero e mama. Sem o peso adicional, o organismo controla os hormônios que favorecem a desregulação de células e fatores inflamatórios que deixariam o corpo vulnerável ao câncer.
4. Pressão: uma murchada na barriga influencia na pressão arterial. Mais leve, o corpo deixa de produzir insulina aos montes para lidar com o açúcar. Quando está aos borbotões, esse hormônio favorece a retenção de água e sal. Também está por trás da secreção além da conta de noradrenalina. Tudo isso provoca a disparada da pressão.
5. Articulações: podar os quilos extras alivia a sobrecarga nas juntas, principalmente naquelas consideradas de impacto, como o quadril, o joelho e o tornozelo. Alguns estudos ainda em estágio inicial sugerem que o sobrepeso produz substâncias que agridem a cartilagem das articulações. Os números podem variar de acordo com o metabolismo de cada indivíduo, além de outros fatores, como a genética, a composição dos nutrientes da dieta e a freqüência dos exercícios físicos. 
*Eu eliminei 44% do meu peso! 
*Esse selinho está livre para todas que já conseguiram eliminar 5% do peso! Regra: divulgar meu blog (com link para essa matéria) e dizer em quanto tempo eliminou esse peso;) 

Fonte: Emagrece, Brasil

3 comentários:

  1. "Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde Ele jazia."
    Mateus 28.5-6 - Feliz Páscoa!

    **********************

    44%!? Uau, que vitória!!!
    Eu eliminei uns 16%. Gostei de ler essa matéria, não sabia de muita coisa!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosa!
    Emagrecer só traz beneficios mesmo, né, mas como é dificil até isso despertar na gente. Mas antes tarde do que nunca.
    Eu eliminei, até agora, quase 30%. Ainda estou na luta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi rosa!
    parabens pela sua grande eliminaçao,um sucesso!
    tb eliminei muitao e sei o qto eh necessario ter foco!
    uma otima pascoa!
    bjoss

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...