Alcançando o peso ideal... Transformando um sonho em realidade ;)

"O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim e no outro também!"
Cheguei!!! Alcancei minha meta!!! Graças a Deus!
"Nunca duvide do seu potencial, você pode quando você quer, você consegue quando você luta." Eu lutei e concluí: cheguei aos 60k! 47k off!!!

Gostou? Siga você também e indique a seus amigos!

Controle de Peso

LilySlim Diet days tickers

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pule da cama e vá tomar...

Desjejum, quebra-jejum, mata-bicho, pequeno-almoço ou café da manhã, hehehe. Esta é a primeira refeição do dia, consumida geralmente pela manhã e de grande importância para o seu desempenho ao longo do dia.
Muitas pessoas pulam essa refeição ou nem a consideram como tal, mas o café da manhã é fundamental para repor os nutrientes que foram utilizados durante o descanso do seu corpo. Além de que, ficar sem comer vai desacelerar o metabolismo e o motivo é simples: o organismo interpreta a falta de comida pela manhã como um aviso de que é preciso “economizar e estocar” energia. Por isso, o corpo desacelera o metabolismo e passa a armazenar proteínas e carboidratos sob a forma de gordura corporal. É trash! Para piorar a situação, há um aumento da queima de massa muscular.
Porém, tem gente que acorda com náusea e não consegue comer de imediato ou está sempre atrasada para o trabalho e não tem tempo de parar para o café da manhã, então, aposte nos lanchinhos saudáveis e sem açúcar, como o mix de castanhas e frutas.
Comece o dia com um bom Desjejum onde estejam presentes água, para hidratar e saciar, alimentos construtores, reguladores e energéticos. 
Coma pães ou cereais integrais light que fornecem carboidratos e fibras (= Energéticos) + leite, queijo ou iogurte magros que contém proteínas e cálcio (= Construtores) + uma fruta que fornece vitaminas, minerais e fibras (= Reguladores). Você também pode optar pelo suco da fruta e incluir um cafezinho delicioso para acordar e curtir muito esse momento. Hummm, me deu uma fominha!
Fique atenta com as vitaminas e lembre-se que a primeira refeição do dia, assim como as outras,  deve te nutrir, não te estufar. Invista nas proteínas. O açúcar é fonte de energia, mas é antipático com o corpo esbelto, então evite combinações com muito açúcar, ou ainda, evite o açúcar e os doces.
Alimente-se de forma saudável, iniciando um dia produtivo e com você em primeiro lugar, na sua lista de prioridades! Capriche nessa refeição, respeitando o balanceamento, o equilíbrio, a variedade e o tamanho das porções. “Tenha um café da manhã de rei, um almoço de princesa e um jantar de mendiga!”
Fonte: Divulgação

9 comentários:

  1. Uma das grandes mudanças quando comecei o processo de emagrecimento (láááa em 2008), foi começar a tomar café da manhã. Antes eu não comia nada de manhã e me esbaldava no almoço, heheh. Hoje em dia, café da manhã é minha refeição favorita :)

    beijo, ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  2. eu preciso dar um jeito no meu cafe da manhã
    é verdade é a mais importante e a gente esquece dela
    ótimo post
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ler o post! confesso que costumo pular essa refeição.
    mais sei que não é saudável, tenho que concerta isso.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Vim te desejar um ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie flor, tudo bem? estou voltando e vim te dar um oi, adorei o post,muito importante mesmo essa questão do café da manha,bjosss

    ResponderExcluir
  6. Faz 5 meses que comecei a RA e faz 5 meses que eu sei o que é tomar café da manhã.
    Antes eu acordava não comia nada e só ia comer as 16hs da tarde, e estava enorme.
    Como pode né, emagrecemos comendo!!!
    Meu café da manhã tem sempre iogurt, frutas e pão integral. Acredito que está bom.

    Menina pois é e o bolo que meu marido fez ontem. Que cachorro!!! Quase esganei ele. O pior foi ver ele lambendo os beiços na minha frente. Mas resisti e não comi!
    Mas...
    hoje pela manhã as 7hs eu comi 1 fatia, para matar o desejo, mas só comi porque estva de saída para o jump e ia gastar todinha as calorias na aula.
    kkk
    Um beijo

    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. olá , te respondi lá no comentário, ja passei no blog e adorei a dica da dieta de emergencia ...ótima opçao mesmo ...bjokas e tenha um ótimo fds

    ResponderExcluir
  8. vim agradecer o seu apoio , e saiba que estou muito feliz por poder contar com vc bjs ,obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Agora vejo a importancia, o bom quando chegamos nas outras refeições não ficamos com aquele desejo imenso de querer comer muito, por isso a importancia de respeitar os horario, quando comemos fora de hora não temos noção que em uma única refeição nos alimentamos pelo cafe da manhã, almoço, janta e ainda um pouco a mais, bjss linda, fique na paz.

    ResponderExcluir

Ajude a somar, dividir e multiplicar, deixe um pouquinho de você e volte sempre♥!♥!♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...